CUMPRINDO UM CHAMADO. COMPROMISSO COM A PALAVRA DE DEUS!

Por 28 anos da minha vida eu fui do mundo, até que Ele me chamou e me mostrou a glória que é viver conforme Sua Palavra. Enquanto estava no mundo usava meu dom da comunicação para as coisas do mundo. Agora que sou de Jesus resolvi usar o dom e a profissão que Ele me deu para divulgar seu Evangelho e tentar alcançar almas que ainda O desconhecem. Um dia Ele me disse: "Fale! Fale de mim por onde fores e para quem encontrares e Eu cuidarei dos teus". Então tudo que aprendo quero dividir com os filhos e, principalmente, com as criaturas. Eu queria poder gritar aos quatro cantos do mundo a maravilha que é servir e seguir a Jesus. Como isso é um tanto difícil, vou aproveitar a blogosfera.
Leia, comente, torne-se seguidor desse blog. Que Deus derrame chuva de bênçãos sobre tua vida!!!



*** Todas as postagens e fotos deste blog podem ser reproduzidas desde que sejam atribuídas autoria e fonte, conforme Lei Federal de Direitos Autorais nº 9610 de 19 de fevereiro de 1998.***

A Bíblia nos manda em Tito 3:1 respeitar as autoridades constituídas, portanto, em obediência ao § IV do artigo 5º da Constituição Federal que diz "é livre a menifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato", NÃO serão aceitos neste blog comentários anônimos.

Comentários de não cristãos só serão publicados se estiverem acompanhados do endereço de email.

SÉRIE DE ESTUDOS WIERSBE - A BIBLIA EXPLICADA DE MANEIRA CLARA E CONCISA

Adquiri a obra “Comentário Bíblico Wiersbe – A Bíblia explicada de maneira clara e concisa” dividida em dois livros: Antigo e Novo Testamento. Trata-se de uma obra que complementa a leitura da Bíblia, explicando e contextualizando os capítulos de Gênesis à Apocalipse, ajudando em sua compreensão e em como seus ensinamentos se aplicam às nossas vidas em qualquer tempo. Decidi começar a postar aqui neste blog um resumo dos comentários retirados do livro Wiersbe exatamente como se apresentam: separados por capítulos, intitulados com o nome de cada livro que compõe a Bíblia. Vou postando-os conforme for estudando-os, dando uma pausa entre um livro e outro para outras postagens. Tenho certeza que, de uma forma ou de outra, será útil para muitos que por aqui navegarem, pois a Palavra de Deus nunca volta vazia! Acompanhe abaixo ou no menu ao lado. Nesta primeira etapa começamos do princípio, com Gênesis.

Que Deus abençoe a todos!!!

quinta-feira, 20 de maio de 2010

GÊNESIS 13:5 – 14:24

Relata o fracasso de Ló, crente mundano que perde tudo no fogo do julgamento. Contudo, ainda assim, é salvo pelo fogo!


1) O Conflito (13: 5-7) – A causa exterior para a separação de Abrão e Ló era o aumento da riqueza; a causa real era a incredulidade e carnalidade de Ló.

2) A Escolha (13:8-18) - O verdadeiro “eu” de uma pessoa se mede por suas escolhas. Ló revela:

a) Orgulho (vv 8-9): Ló põe-se à frente de Abraão e não o respeita por ser mais velho.



b) Incredulidade (v.10a): Se Ló consultasse a Deus descobrira que o Senhor destruiria Sodoma, mas confiou na sua própria visão e escolheu a cidade rica e pecaminosa.



c) Mundanidade (v.10b): Ló caminhava segundo a carne e vivia para as coisas do mundo. Para ele, Sodoma parecia irrigada e fértil, mas para Deus ela era pecaminosa.



d) Egoísmo (v.11): Deixou o tio generoso e tentou pegar “o melhor” para si mesmo.

e) Negligência (v.12): Ló olhou para Sodoma, rumou para Sodoma e passou a morar em Sodoma, julgando-a pelo que seus olhos viram.




As pessoas do mundo afirmam o que seus olhos podem ver; as pessoas da fé declaram o que os olhos de Deus vêem. Deus sempre dá o melhor para aqueles que deixam a escolha por conta dEle”. Ver Mateus 6:33.


3) O Cativo (14:1-12) – Caminhou pela visão em vez de caminhar pela fé e acabou cativo.


4) A Conquista (14:13-24) – Abraão, depois da vitória, enfrenta grande tentação quando se encontra com o rei de Sodoma. Satanás tenta-nos logo após uma grande vitória espiritual. Se Abraão não tivesse vigilante, “em espírito”, sucumbiria à sutil tentação e usurparia toda a glória de Deus.







Hebreus 5 e 7 deixa claro que Melquisedeque (“rei da retidão) é um tipo de Cristo, nosso sumo sacerdote divino.

* Abraão honrou Melquisedeque ao pagar-lhe o dízimo de tudo;



* Esse é o primeiro exemplo de dízimo na Bíblia.

Nenhum comentário: