CUMPRINDO UM CHAMADO. COMPROMISSO COM A PALAVRA DE DEUS!

Por 28 anos da minha vida eu fui do mundo, até que Ele me chamou e me mostrou a glória que é viver conforme Sua Palavra. Enquanto estava no mundo usava meu dom da comunicação para as coisas do mundo. Agora que sou de Jesus resolvi usar o dom e a profissão que Ele me deu para divulgar seu Evangelho e tentar alcançar almas que ainda O desconhecem. Um dia Ele me disse: "Fale! Fale de mim por onde fores e para quem encontrares e Eu cuidarei dos teus". Então tudo que aprendo quero dividir com os filhos e, principalmente, com as criaturas. Eu queria poder gritar aos quatro cantos do mundo a maravilha que é servir e seguir a Jesus. Como isso é um tanto difícil, vou aproveitar a blogosfera.
Leia, comente, torne-se seguidor desse blog. Que Deus derrame chuva de bênçãos sobre tua vida!!!



*** Todas as postagens e fotos deste blog podem ser reproduzidas desde que sejam atribuídas autoria e fonte, conforme Lei Federal de Direitos Autorais nº 9610 de 19 de fevereiro de 1998.***

A Bíblia nos manda em Tito 3:1 respeitar as autoridades constituídas, portanto, em obediência ao § IV do artigo 5º da Constituição Federal que diz "é livre a menifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato", NÃO serão aceitos neste blog comentários anônimos.

Comentários de não cristãos só serão publicados se estiverem acompanhados do endereço de email.

SÉRIE DE ESTUDOS WIERSBE - A BIBLIA EXPLICADA DE MANEIRA CLARA E CONCISA

Adquiri a obra “Comentário Bíblico Wiersbe – A Bíblia explicada de maneira clara e concisa” dividida em dois livros: Antigo e Novo Testamento. Trata-se de uma obra que complementa a leitura da Bíblia, explicando e contextualizando os capítulos de Gênesis à Apocalipse, ajudando em sua compreensão e em como seus ensinamentos se aplicam às nossas vidas em qualquer tempo. Decidi começar a postar aqui neste blog um resumo dos comentários retirados do livro Wiersbe exatamente como se apresentam: separados por capítulos, intitulados com o nome de cada livro que compõe a Bíblia. Vou postando-os conforme for estudando-os, dando uma pausa entre um livro e outro para outras postagens. Tenho certeza que, de uma forma ou de outra, será útil para muitos que por aqui navegarem, pois a Palavra de Deus nunca volta vazia! Acompanhe abaixo ou no menu ao lado. Nesta primeira etapa começamos do princípio, com Gênesis.

Que Deus abençoe a todos!!!

sexta-feira, 30 de abril de 2010

Fui aprisionada por 16 anos pelas mentiras do kardecismo



Em meu testemunho pessoal anteriormente publicado neste blog, relatei que nunca fui católica e desde criança já sentia que o catolicismo não estava em conformidade com o que eu entendia sobre o cristianismo. Achava tudo muito contraditório. Também relatei que fui parar em um centro espírita kardecista, mas não aprofundei o assunto. Portanto, vou compartilhar com vocês essa parte tão forte e vivida por tanto tempo de minha vida. Vou relatar aqui coisas que pouquíssimas pessoas sabem sobre o que aconteceu comigo.



Desde criancinha comecei a ir em um centro espírita “kardecista” (entre aspas devido à redundância) com minha família, mas íamos lá muito esporadicamente. Quando eu tinha 12 anos minha tia materna começou a freqüentar o centro também e um determinado dia convidou a mim e minha mãe para acompanhá-la nos estudos. Comecei então a estudar e fiquei maravilhada com a doutrina que me apresentaram sobre o amor, o perdão e a caridade e então passei a ser uma freqüentadora assídua do grupo de estudos.

Com 14 anos sofri um grave acidente ficando internada em coma no Hospital de Pronto Socorro de Porto Alegre. Ao acordar não tinha memória. Reconhecia as pessoas, mas não lembrava de fatos, e minha memória se tornou curta, guardava os acontecimentos por no máximo duas horas e depois os esquecia por completo. Nunca sabia o que tinha feito duas horas antes. 

A partir daí começaram as visões. Acho que enquanto estava em coma sonhei que iria me acidentar, mas não me preocupei porque de alguma forma sabia que estava sonhando, e como era sonho eu não me machucaria ao acordar. Mas acordei sem saber o porquê estava em um hospital toda arrebentada e tive certeza que poderia ter evitado se não tivesse teimado em sonhar. Mal sabia eu que o sonho aconteceu durante o coma. Achava que eu tinha tido uma visão e não tinha dado crédito a ela e me culpava por isso. Seis meses depois, teve um dia (10 de junho de 1994) em que eu passei a tarde inteira com meu padrinho que eu amava profundamente. Ele tinha 28 anos de idade, estudava Direito e me chamava de "minha paixão", pois éramos muito ligados. Quando me acidentei ele ia sempre me buscar para passear de carro já que eu não podia caminhar (eu era uma múmia viva, enfaixada da cabeça aos pés). Um sentimento muito forte nos unia e eu o amava, o admirava profundamente. Aquela tarde tinha sido um dos dias mais felizes da minha vida em sua companhia. Ao anoitecer ele me deixou em casa e saiu me acenando pelo retrovisor. Ao dobrar a esquina ainda me acenou pela janela e buzinou para mim me jogando um beijo. Cheguei em casa feliz contando para os meus pais da tarde maravilhosa e fui jantar. Cortei um pedaço de bife para comer e quando fui colocá-lo na boca tive uma visão: um cemitério e muitos túmulos e uma voz que me dizia: "não coma essa carne senão alguém vai morrer". Recuei com o garfo, mas lembrei que me disseram no centro espírita que isso era bobagem, que não era para dar crédito para essas coisas e resolvi comer a carne, com a certeza de que o fato de comê-la não causaria nenhum dano a ninguém.

Imediatamente meu pai entrou correndo na cozinha com a notícia de que meu padrinho estava morto, sofreu um acidente na volta para casa, logo após se despedir de mim. Entrei em pânico e tive certeza de que a culpa era minha, eu havia matado meu padrinho ao ignorar a voz que sussurrava em meu ouvido e as coisas que ela me mostrava.


Daí em diante as vozes e as visões eram diárias (na verdade vinham desde criança, mas intensificavam à medida que eu freqüentava o centro). Elas me dominavam, me acorrentavam, me faziam sentir muito medo. Elas começaram então a me chantagear, me mostravam coisas que aconteceriam caso eu não fizesse o que me mandavam fazer. Um dia pela manhã, ao sair para a escola uma visão me mostrou em sua empresa sofrendo um acidente e a voz ordenou que eu voltasse para o meu quarto e fizesse o que ela mandava. Olhei no relógio, estava atrasada, tinha aula. Parei, pensei e disse: "eu confio em Deus, não vou fazer nada disso e nada ocorrerá". Mas ao voltar para casa ao meio-dia meu pai chegou com um curativo na cabeça: tinha sofrido um acidente. "Meu Deus!", pensei, "eles realmente têm poder, tenho que temê-los e obedecê-los". Mas as coisas que as vozes me mandavam fazer eram absurdas, eram mesmo para me ridicularizar, pois quem visse pensaria que eu era louca. Mas nunca mais ousei desobedecê-las e acabou que meu pai começou a achar que eu era louca. Me levou a clínicas psiquiátricas, fiz longos e exaustivos testes por um ano inteiro e quando os psiquiatras e psicólogos disseram ao meu pai que eu não tinha nada ele enlouqueceu, ele queria uma resposta e uma solução.

Então começaram as cartas no centro espírita. Cartas psicografadas em nome de um grupo de 15 espíritos que me odiavam e queriam se vingar de mim por coisas que eu teria feito a eles em uma encarnação passada. Até em sonho eles me perseguiam. Eu sempre sonhava com eles. Um grupo de jovens vestidos de preto, segurando nas mãos um livro com capa preta e folhas vermelhas. Eles tinham um rapaz que os liderava e ficava gritando coisas que eu não entendia com o livro erguido para o alto. Geralmente eu tentava fugir deles, mas eles me amarravam e eu não conseguia sair do lugar. Foi aí que me aprofundei na doutrina kardecista. Fazia parte do grupo de estudos, do grupo de jovens, das reuniões. Sem falar que lá eu recebia notícias constantes do meu padrinho. Os médiuns sempre diziam que viam ele ao meu lado, me protegendo, me guardando. Meu pai achava um absurdo irmos ao centro espírita, mas eu e minha mãe participávamos fielmente das reuniões. Meu irmão, cinco anos mais novo que eu, também não gostava e se recusava a nos acompanhar, mas como ele era criança, muitas vezes minha mãe o obrigava a ir.

Lá eu buscava me libertar das vozes e das visões, buscava paz, pois minha vida era um inferno, minha família não se entendia e vivíamos em guerra dentro de casa. Mas tínhamos a esperança de conseguirmos reverter toda a situação, confiando nos ensinamentos de amor, de caridade, de perdão, de calar perante uma ofensa, de bondade e doação pelo próximo, resignadas com a revelação de que todo o inferno que passávamos era destino, carma de outras vidas e tínhamos que “resgatar” (como se fosse pagar) os erros cometidos por nós em outras vidas, sempre orando pelos espíritos que nos perseguiam.

Eu e meu pai não conseguíamos nos entender e no centro espírita me disseram que tínhamos sido inimigos em outras vidas e que ou minha mãe tinham tentado me matar em outra encarnação. Toda vez que eu os olhava tinha ódio deles por isso. 
Eu também sentia umas coisas estranhas em meu corpo. Sentia como se tivesse uma roupa em mim, suja e nojenta, que eu deveria despir. Me disseram que era um espírito me induzindo ao suicídio e muitas vezes ele quase conseguiu, pois tentei me matar para acabar com todo o sofrimento, mesmo conhecendo a DE que dizia que os que tirassem a própria vida iriam para um tal vale dos suicidas. No centro espírita me disseram que minha encarnação era imposta por Deus, que eu me recusava a encarnar e Deus havia me obrigado a vir para a terra. 
 
Por tudo isso mais e mais eu ia ao centro espírita e também porque lá recebia conforto pela morte de meu padrinho. 
 
Com 16 anos o médium superior (assim chamado simplesmente porque era o presidente e dirigente dos trabalhos) do centro espírita (um velhinho que eu respeitava e amava muito), me disse que recebeu a instrução dos espíritos superiores de que eu deveria desenvolver minha mediunidade e, além das reuniões abertas e os grupos de estudos, passei a freqüentar também a sessão mediúnica, restrita aos médiuns e trabalhadores espirituais da casa. Foi aí que me conformei com as vozes e com as visões, passando a me acostumar com elas, vivendo com elas como parte de mim, como meus braços e pernas. Então comecei a ver seres espirituais dentro da minha casa, andando de um lado para o outro normalmente, como se morassem ali também. Eram de cor azul clara e seus corpos como fumaça.   

No centro espírita me disseram que eram anjos de luz. Muitas vezes eu estava sozinha em casa e fechava uma porta e quando me virava de volta ela estava aberta. Muitas vezes, quando me recusava a ouvir o que era muito torturante, os objetos da minha casa começavam a voar de onde estavam e caiam no chão, sem vento algum de lugar algum. Ou então meu rádio ligava sozinho em alto volume (esse era mais freqüente). 
 
Dois anos mais tarde, já com 18 anos, casei e engravidei. Foi aí que as coisas ficaram mais sérias. Todas as noites ao deitar, a minha cama se transformava em um túmulo e todos os outros móveis do meu quarto também. Eu não enxergava mais meu quarto. Enxerga um cemitério e eu deitada no meio dele. Atrás da porta do meu quarto havia um homem, o que me atormentava. Eu tinha muito medo dele. Então passei a ter medo da noite e quando se aproximava a hora de dormir eu resistia a entrar no meu quarto. Houve uma noite que eu, com seis meses de gestação, me recusei a entrar, queria dormir na sala. Meu marido e meu pai tentaram me acalmar, dizendo que entrariam comigo, só que eles não viam o que eu via e achavam que eu estava louca. Meu pai então tentou me forçar (com jeito, claro) a entrar e eu com aquela enorme barriga unhei, arranhei a porta, as paredes e me joguei no chão. Quando olhei para meu pai ele estava de joelhos chorando e meu marido estarrecido. Meu pai então, às 2 horas da manhã, sem saber o que fazer, me colocou no carro e me levou na casa de todos os médiuns à procura de ajuda. O médium que nos atendeu orou por mim e me mandou de volta para casa. Mas nada mudou.

Quando meu filho nasceu me afastei normalmente por uns meses devido às tarefas de mãe com bebê novinho, até que fui com ele no centro espírita. Já no primeiro dia que o levei lá ele começou a chorar desesperadamente, avermelhou, inchou, parecia que ia explodir de tanto gritar. Os médiuns estavam ao redor orando, mas a vontade que eu tinha era de empurrá-los e sair correndo dali. O médium superior disse que havia um plano dos espíritos maus para matar meu filho para que ninguém mais quisesse freqüentar o centro. Então me afastei por alguns anos e ia somente de vez em quando. Depois entrei para a faculdade e como estudava todas as noites não tinha mais como freqüentar o centro. Em 2007 quando estava me formando foi que decidi retornar, pois as vozes e visões nunca cessavam, mas eu embora sofrendo muito, havia me acostumado com elas. Foi quando uma amiga muito querida começou a me evangelizar e conheci meu atual marido (me separei do pai do meu filho quando ele tinha seis meses de vida). Meu marido é convertido há 10 anos e continuou o trabalho de evangelização que minha amiga havia começado. Mas nos entendíamos por isso, pois ele dizia que nomear um livro de evangelho “segundo o espiritismo” era muita petulância. Eu brigava, debochava dele, me irritava com ele. Dizia que ele ainda não havia alcançado o grau de evolução em que eu me encontrava e por isso não entendia a doutrina. Dizia para ele que a DE tinha vindo revelar coisas novas sobre o Evagelho de Cristo, coisas que não tinham sido reveladas por Ele na época porque as pessoas ainda não tinham capacidade de entender. Desprezava a Bíblia, mas A usava para dar credibilidade ao que eu reproduzia, porque a DE é na realidade isso, uma reprodução do que outros pregam.

Então pedi a ele que parasse de falar em Deus para mim daquela forma, que respeitasse minha crença ou nos separaríamos. Ele então parou e nunca mais falamos do assunto. Mas eu sabia que ele orava por mim, que ia aos cultos orando a Deus que abrisse meus olhos. Embora achasse que era uma perda de tempo da parte dele, não me importava, afinal orações são sempre bem vindas. Lembro que eu tinha pena dos evangélicos, achava-os atrasados, ignorantes e me conformava em saber que quando desencarnassem descobririam que estivam errados a vida toda e que o espiritismo é a única verdade.

Como disse eu desprezava a Bíblia, considerando apenas os Evangelhos. Achava que o AT estava fora de questão devido a ser tão atrasado e ter sido escrito para outra época. Eu levei muita gente comigo, preguei a doutrina para muitas pessoas e as levei para o centro espírita. Algumas estão lá até hoje.

Porém minha amiga não desistiu de mim e continuava ao meu redor com uma Bíblia na mão, mesmo recebendo de volta meus ataque, deboches e ironias. Muitas vezes ela chorou com a Bíblia aberta na minha frente. Até o filho dela, na época com oito anos vinha me dizer que eu estava cega pelo diabo. Eu ria dele e muitas vezes me enfurecia com a petulância da criança, afinal, satanás não existia para mim!!!

Então, de tanto ela me incomodar eu resolvi dar um basta. Ouvia suas pregações e anotava as tais passagens bíblicas. Depois, longe dela, eu pegava a Bíblia e o livro dos espíritos e o evangelho segundo o espiritismo e os comparava, procurando respostas óbvias e lógicas para rebater minha amiga. Eu sempre conseguia, mas não por muito tempo, pois a cada resposta óbvia e lógica minha ela vinha com uma informação maior contida na Bíblia. Muitas vezes precisei recorrer aos livros de história para poder contextualizar os assuntos. Até que comecei a me ver sem respostas. Quando dei por mim passei a ler a Bíblia. Comprei livros de teologia (escondido de todo mundo) e comecei a estudá-los. A cada novo estudo, a cada novo versículo, uma emoção enorme tomava conta de mim por estar entendendo o que eu achava que já tinha sido explicado. Foi aí que um dia pedi ao meu marido para me levar à igreja com ele. Lá, diante do altar, entreguei minha vida para Jesus em prantos.    

Deus me chamou, tinha um plano pra mim e me resgatou.  
Conheci Jesus e vi o quão idiota e ignorante fui. Tive pena do que eu era. Aceitei Jesus e comecei a conhecê-lo, a amá-lo. Aprendi que não se deve orar para Allan Kardec ou Bezerra de Menezes, mas em Nome de Jesus e só dEle! Aprendi que não há carma nenhum, que não há nada que eu deva passar e nenhum pecado para pagar. Não há nada que eu esteja condenada a passar, pois Jesus derramou seu sangue na cruz para me libertar. Aprendi que posso fazer tudo novo, tudo diferente, que posso ter uma nova vida em Cristo. Hoje sei que toda aquela babozeira, aquelas vozes e visões eram demônios que me amarravam no lodo do engano. Hoje sei que quando a comi a carne meu padrinho já estava morto e o inimigo quando soube usou isso para me acorrentar às suas mentiras. E tudo ocorreu porque eu pensava que estava com Deus, mas estava muito longe dEle. Hoje sei que quando meu filho chorou de um jeito que nunca vi uma criança chorar é porque ele, em sua inocência, sentiu a presença do diabo naquele lugar. Um dia, de repente, me dei por conta de que nunca mais havia ouvido vozes, nem tido visões. E eu que pensava que tinha que conviver com elas para toda minha vida. Hoje elas não me atingem mais, não me dominam. Estou livre, livre das vozes, das visões, das correntes. Nada mais me amarra, me amedronta, me ameça porque o meu Deus é o Deus do Impossível, Maravilhoso, Onipotente, O Rei Soberano, o meu Deus é simplesmente INCRÍVEL e com Ele tudo posso e nada temo!


________________________________________
Como tenho notado um considerável crescimento no número de leitores espíritas, tenho uma pergunta específica a eles. Se você é espírita e quer responder à minha pergunta, clique aqui. Obrigada.
 

85 comentários:

Glademir Stocco disse...

Paz minha querida Tatiana, que testemunho hem!Deus é bom demais sempre coloca pessoas para tirar nós das trevas, aleluia glorias a Deus... Se a irmã me permite vou aguardar o amém ou não amem,para colocar esse testemunho no meu blog...
Irmã,li no seu perfil que você é jornalista ai no RS.
Eu sou administrador de empresa em Pimenta Bueno Rondonia, sou membro da 2ª Igreja do Evangelho Quadrangular e tenho uma coluna no www.folhapimentense.com.br que ali coloco mensagens evangelisticas diarias e uma vez por semana faço uma entrevista com um lider ou uma pessoa que faça algo religioso, e gostaria de saber se um dia posso mandar uma entrevista por e-mail para a irmã responder publicaremos no site e nos blogs, aguardo a resposta..Ha, ja estava esquecendo somos colorados... Eu e minha casa de 05 pessoas servimos a Jesus e todos são colorados. rsrsrsrs... fico no aguardo Deus o abençoe hoje e sempre...
gladestocco@hotmail.com
glade@conesulpb.com.br

Rui Campos disse...

Associar a morte de alguém, com a ingestão de um alimento, é desconhecer total, absoluta, e completamente a Doutrina que você diz ter seguido.

Em virtude disto, não posso tomar seu testemunho como verdadeiro.

Você não é, nem nunca foi Espírita.

Já que Kardecismo não existe.

Tatiana Vasco disse...

Querido Rui, a associação da carne com a morte e todas as outras que passei foram fruto do que o espiritismo chama de obsessão e que se trata de uma opressão demoníaca. A única pessoa a quem temo realmente (temer no sentido de respeitar profundamente) e a quem vou prestar contas é Deus, então jamais mentiria sabendo disso, pois posso esconder qualquer coisa dos homens, porém jamais de Deus. Ele sabe todas as coisas e sabe se falo a verdade ou não, por isso, não desprezando sua opinião, mas o que tu achas não altera em nada o que realmente aconteceu. Também sei que não existe "kardecismo", mas como a espírita verdadeira que fui sei que quem não conhece o espiritismo o confunde com umbanda e outras doutrinas espiritualistas, não diferenciando o que é espiritismo de espiritualismo. Já falei inúmeras vezes para várias pessoas que fui espírita e elas acharam que eu participava de "terreiras de umbanda". Isso também ocorre com a grande maioria dos espíritas que são confundidos pelo desconhecimento alheio. Por isso uso o termo "kardecismo", para que os que nunca conheceram a doutrina espírita entendam que falo da doutrina codificada por Allan Kardec e não de outra doutrina espiritualista.
Obrigada pelo seu comentário.
Deus o abençoe!

josé lopes disse...

Quanta desinformação! Fui criado em entidades espíritas. Sou médium há 45 anos e nunca me deparei com tamanha aberração. Você deveria separar a doença espiritual da doença psíquica e material. Não digo que você esteja mentindo mas, não posso concordar com nada do que está dizendo. Parece uma novela.

Tatiana Vasco disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Tatiana Vasco disse...

Querido José Lopes, teu comentário só comprova a veracidade de cada palavra da "novela" (mas da vida real) que relatei, só comprova o quão obscuro é o espiritismo (mas é óbvio que tu não sabes disso), pois ao mesmo tempo em que tu crê (e com certeza) prega os seus princípios de paz, caridade e AMOR AO PRÓXIMO, me atacas com palavras tão contrárias a eles!!! Eu conheço os dois lados querido, a desinformação ocorre quando alguém só conhece um.
Obrigada pelo teu comentário e que Deus lhe abençoe sempre!

Bruno Behnken disse...

Oi Tatiana, tudo bem?
Sou espírita, li o seu relato e pude perceber vários aspectos interessantes, tanto do espiritismo quanto do protestantismo. Tenho muitos amigos na igreja católica também, e hoje mesmo, pela manhã, estava numa missa.
Jesus não declarou ser de alguma religião, então não podemos desprezar nenhuma: apenas devemos escolher a que mais nos agrada. Vc nunca confiou na igreja católica, não ficou bem no espiritismo, mas está ótima na igreja evangélica! Olha como isso é bom! Fico feliz por você estar em comunhão com Cristo Jesus.
Entretanto, apesar dos pesares que você passou no espiritismo, duvido que, em algum momento, você tenha ouvido alguém falar por lá que a religião evangélica não salva ninguém, que é besteira; em contrapartida, o título do seu artigo já denuncia: "mentiras do kardecismo". Não faça isso, minha irmã! Você pode dizer que os outros estão errados, mas não que são mentirosos! Jesus nos disse para amarmos uns aos outros, todos somos irmãos.
Não pretendo discutir o que passou, o que importa é que agora você está na luz do Cristo. Estou feliz no espiritismo e você feliz no protestantismo. Que tu possas ficar cheia do Espírito Santo de Deus, e que graças desçam sobre a tua vida, pois temos a marca da promessa e Ele morreu por nós, minha irmã, aleluia! E que tu possas receber as vibrações fraternais dos trabalhadores do bem que nos auxiliam na difícil jornada de redenção que percorreremos até alcançarmos a perfeição.
Abraços, muita paz e muita luz!

alex1 disse...

Queridos, ficar discutindo Religião é altamente perigoso. Cada um acredita no que tem que acreditar, mas a verdade única é que DEUS é um só. Leio e acompanho a Doutrina Espírita que é maravilhosa, 90% da minha família é Católica, meus sogros são evangélicos, e nem por isso tudo tenha nenhuma atitude com quer que seja. Acreditar e seguir uma determinada Religião não faz do ser humano pior nem melhor. Então vamos parar e usar isso tudo para um mundo melhor. Quando, se isso acontecer, eu deixar de ser Kardecista, nunca irei ficar criticando o que fui e nem criticar o que poderei ser. JESUS É ÚNICO, e cada um tem sua fé o seu meio de chegar até ele. MUITA PAZ À TODOS!

Tatiana Vasco disse...

Olá Alex. Agradeço teu comentário, embora equivocado. Ninguém está aqui discutindo, muito menos "religião". Também não há críticas aqui, há relatos de fatos, chamamos isso de "testemunho pessoal". Cada um ter seu meio de chegar a Deus é a grande cilada, Ele disse Ele é o único meio de se chegar até Deus. Quem realmente segue a Jesus ama muito as pessoas e quer para elas o que quer para si. O nome disso não é crítica. Mas eu não vou querer que entendas isso, afinal tu conheces um lado e eu pensava exatamente da mesma forma quando estava no teu lugar. Que Deus te abençoe querido!! Abraço!

Tatiana Vasco disse...

Olá Bruno! Obrigada por seu comentário. Não, Jesus não declarou ser de nenhuma religião, aliás, Ele jamais pregou "religião", elas são invenção dos homens. Jesus pregou as palavras de Deus contidas na Bíblia. Tudo que estiver fora delas não está de acordo com Deus. E isso foi Ele quem disse, não eu. Quando pregamos o Evangelho não "desprezamos" outras crenças, muito menos pessoas, pelo contrário, queremos para elas a mesma coisa maravilhosa que descobrimos em nossas vidas. Mas eu entendo que é difícil compreender isso e o bom disso é que COMPREENDO PERFEITAMENTE, pois já pensei da mesma forma. É muito bom poder realmente conhecer os dois lados. Eu conheço o teu e o meu. Que Deus te revele o lado que ainda não conheces e que Ele te abençoe tremendamente. Grande abraço!

Tatiana Vasco disse...

Ja que meu blog é tão visitado por espíritas, gostaria de deixar aqui uma pergunta e pedir que os visitantes espíritas a respondam por mensagem:

Vocês não querem a salvação dada por Deus através de Jesus? Não querem ou acham que não precisam?

Que as respostas sejam diretas, suscintas e respeitosas, até porque se não forem os comentários não serão aprovados.

Nessa SantAnna disse...

A paz Tatiana! Lendo o seu testemunho, me vi. Nossa, como é muito igual as suas convicções quando eras "kardecista" e como agora, lavada e remida pelo sangue do Cordeiro com as minhas; Realmente, quando não temos a REVELAÇÃO da Palavra dada exclusivamente pelo VERDADEIRO Espirito de Deus, não conseguimos encontrar o engano naquilo que entendemos como verdade de nossas vidas e que defendemos com unhas e dentes. Sim, o "Kardecismo" é um engano. Digo isso com consciÊncia tranquila! Como vc eu dexprezava a Bíblia e achava os evangélicos (que só creêm e vivem a Bíblia) um povo atrasado. Misericórdia!!!! Parabéns pela coragem de pregar o evangelho. Sempre seremos vistos como tapados ou ignorantes. Mas sabemos na profundidade da nossa alma a comunhão verdadeira que passamos a ter com Deus através de Jesus e pelo Espirito Santo. é algo que, só quem passa do, reino das trevas para o Reino de Jesus, entende. Pois sabe-o no espirito; Que o Senhor te use muito mais. E lembre-se, amemo-nos e oremos para que haja mais conversões à verdadeira salvação que só está pelo Novo e Vivo Caminho, feito por Jesus. "Eu souo Caminho, a Verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim". Porque só existe um Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo. Paz!!!!

Tatiana Vasco disse...

Paz de Cristo, Nessa SantAnna! Glória a Deus pela sua vida e pela sua libertação também! Realmente, sem a verdadeira revelação não há libertação e eu sofro pelas almas que ainda vivem no engano. Luto muito contra as mentiras do espiritismo! Se quiseres me enviar teu testemunho por email (tatianavasco@globo.com), será um prazer publicá-lo aqui demonstrando quantas pessoas já foram libertas pelo poder do Nome de Jesus! Obrigada por tuas palavras de incentivo! Que Deus te abençoe grandemente e derrame bênçãos sobre tua casa!!

Em Cristo,
Tatiana.

Alaine disse...

Oi Tatiana, td bem?
Parabéns, nunca pare com seu testemunho.
Olha, tem coisas que só quem vive mesmo é que sabe.
Fui liberta exatamente assim como você, lendo a bíblia e comparando.
Fui espírita por 6 anos, meu quarto era uma biblioteca espírita
e achava que a reencarnação explicava tudo, que a DE era o Consolador.
“Isto não é de admirar, pois o próprio Satanás se disfarça de anjo de luz” (2 Cr 11:14).

Tatiana Vasco disse...

Paz do Senhor, Alaine! Obrigada por suas palavras e pela sua leitura. Sim, realmente só quem passou por isso consegue entender realmente, pois tem corações tão duros, que só o Espírito Santo para convencer!
Glória a Deus pela tua vida e pela tua libertação. Que teu testemunho também possa alcançar muitas almas para Jesus! Deus a abençoe!

Anônimo disse...

4Querida Tatiana, eu e minha mãe vamos ao centro espirita kardecista tenho 10 anos comecei a frequentar lá com 4 anos, graças a minha tia. Eu sei que cada um tem sua opnião mas eu não acho que lá eles falam mentiras eu acho que cada um entende as coisas do jeito que quiser então podem ser mentiras ou também podem não ser mentiras depende do ponto de vista de cada um só isso essa é a minha opnião bjs Mariana!

Unknown disse...

Vc falou, falou, falou.. o texto teve início, meio e, no fim, não houve nada que justificasse realmente todo o rancor e aprisionamento pelo kardecismo.
Sou católica e acabei parando aqui pois fui procurar pelo assunto e achei esse blog. Sinceramente, nada do que vc disse justificou direito a sua decisão. Pra mim ta mais para uma história de " se converta ao evangelismo" do que outra coisa.
Pouca informação, muitos fatos pra pouquissimas respostas.

E só para lembrar: Deus e Jesus são os mesmos em toda a religião! Falar que o Espiritismo ignora a Bíblia e reza para Allan Kardec e Bezerra é a maior bobagem que já li até hoje, me desculpe.

Se vc se encontrou no Evangelismo, que bom. Mais uma pessoa encaminhada em nossa Terra!! Mas não despreze as outras religiões, crenças e opiniões. Se o fizer, sua mente começará a ficar cada vez menor em idéias e aceitações. Pense nisto.
Amém.

Mila disse...

Olá! Passei pelo mesmo processo que você passou, sofri muito até me converter, tanto doenças mentais como físicas. Pretendo também escrever um relato sobre isso, pois pessoas que estão em processo de libertação se beneficiam muito desses relatos.
Beijos! Paz de Cristo!

Tatiana Vasco disse...

Luiza Brigatti, o fato de você ter dito que "o espiritismo ignorar a Bíblia é maior bobagem que você já leu" deixa claro que não conheces uma vírgula da Bíblia e partindo daí já não me surpreendi quando disseste que "Deus e Jesus são os mesmos em toda religião". "Se estivesse ainda agradando a homens, não seria servo de Cristo (Gl 1:9)", portanto, meu compromisso é com Deus e diante disso não temo em dizer que se conheces a Bíblia não serias nem católica.Obrigada pela tua leitura e que Deus te abençoe, pois o convencimento vem apenas pelo Espírito Santo! Fique na paz de Cristo!

Tatiana Vasco disse...

Glória a Deus Mila!!! Obrigada por seu comentário! Que Deus a abençoe cada vez mais! Fique na Paz de Cristo!

Tatiana Vasco disse...

Mamari, querida! Obrigada por seu comentário! Continue buscando a Deus que Ele lhe mostrará sempre O Caminho! Que Deus abençoe a você e sua família! Beijos!

Unknown disse...

Gloria a Deus irmã, seu testemunho é muito edificante, isso é para mostrar que apenas Jesus é o Caminho a Verdade e a Vida.

Unknown disse...

Gloria a Deus irmã, isso mostra o poder de Deus na sua vida, Ele te resgatou para hoje se fazer notavel a presença Dele em você.

Unknown disse...

eu me sinto perdida em tudo isso..... Na minha familia tem umpouco de tudo isso ai.... evangelico, espirita catolico e eu que fico em cima do muro.... Descordo de algumas coisas de cada uma dessas religioes e por isso nao me entrego a nehuma... mas de qualquer forma fiquei impressionada como seu relato tatiana.

Tatiana Vasco disse...

Amém Fernando!!! Toda e honra sejam dadas a Ele!!! Obrigada pela sua leitura e seu comentário. Deus o abençoe sempre!

Tatiana Vasco disse...

A Paz de Cristo esteja contigo Cintia França Ribeiro Pereira! Obrigada pelo seu comentário e sua leitura querida! É importante salientar que Cristo não pregou "religião" e que "religião" não salva. Há diferença entre ser religioso e ser cristão, que não se prende a denominação. Seu coração tem que estar aberto para Cristo somente! Tenho certeza que o ES tocará seu coração no momento certo! Deus a abençoe! Beijo!

lunara_2010 disse...

Isso continua evangelizando, as pessoas devem saber de CRISTO, minha mãe já foi do centro espirita, é horrível, os espíritos que dizem ser bons, na verdade são DEMÔNIOS, que esperam uma brecha para tentar entrar na vidas deles e leva-los a morte, sem conhecer Jesus, para aqueles que não acredito em JESUS, na bíblia, convide JESUS para participar um dia da sua vida e vocês virão a diferença!

Tatiana Vasco disse...

Glória a Deus que sua mãe não é mais, Lunara!!! Obrigada pelo teu comentário! Que Deus a abençoe sempre!

Jefferson disse...

Olá Tatiana, não duvido do seu relato, entretanto, nos meus vinte e dois anos de Espiritismo já presenciei muitos casos de obsessões gravíssimas, onde pessoas chegaram ao Centro que frequento com as vidas totalmente em desalinho e encontraram o equilíbrio e a paz. Pelo que li acredito que o seu sofrimento, devido às perseguições de inimigos do passado, se agravou muito mais pela falta de discernimento das pessoas que trabalhavam na instituição que você frequentava do que por causa da Doutrina Espírita.
Quantas pessoas tambem no meio evangélico não conseguem encontrar o alívio de seus males numa determinada igreja e ao adentrar em outra recebem melhor acolhimento e melhores meios de vencer os problemas? Isso acontece em qualquer religião. Mas, o importante é que agora você encontra-se feliz e te desejo muito mais bênçãos em sua vida.

Tatiana Vasco disse...

Paz de Cristo, Jefferson!
Obrigada por seu comentário! Que Deus da mesma forma o abençoe abundantemente!

Unknown disse...

Olá, Tatiana, a paz irmã!

Estava lendo alguns depoimentos ou comentários a respeito do que é espiritismo e sobre religião. Gostaria muito de expor o meu comentário a respeito e crei que vc como mulher de Deus, saberá do que estou falando...
Bom, eu vim de uma família de kardecista e espírita, o que dizem ser espírita os que seguem a umbanda.
Frequentei por 4 anos, o kardecismo e depois por 1 ano e meio a umbanda.
Na verdade, eu buscava mesmo, nessas religiões, preencher um enorme vazio que em mim exitia, que nem eu mesma sabia o que era. Tinha curiosidade de saber sobre reencarnação e sobre vidas passadas.ueria entender o porque de tanto sofrimento e as causas de tantas decepções. Me alertaram sobre o espiritismo, que ali eu iria encontrar a verdade.
Na umbanda dizia os guias que eu precisava tomar banhos e ascender velas para algumas entidades, para eles me protegerem do mal, que els não tinham autorização para revelar.
No Kardecismo, aprendi que em vidas passadas, fomos tanto homens quanto mulheres que já passaram pelos mesmos problemas, então essa seria a vida que eu tinha que aceitar, e assim, mesmo sem me lembrar da vida passada, seria doutrinada com o sofrimento desta vida atual a aprender a conviver com os problemas, que segundo me disseram, eu teria mesmo que sofrer...
E, cada vez sofria mais, em acreditar que minha vida era uma grande tortura mesmo e eu tinha que aceitar.
Então, eu coamecei a beber e fumar muito, com grandes chances de ser uma pessoa deprimida por resto da vida.
Aí, entrei em depressão profunda, pois não tinha mais forças para lidar com as perdas e transformações dolorosas da "vida" que eu TINHA.

Quando recebi um convite para ir a uma igreja onde meu filho já congregava há 1 ano e meio.

comecei ouvir a Palavra de Deus, e a que mais me toucou no espírito foi a de Romanos 12:2 "E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus."

Então pude convir que Deus me ama sim e que nunca quis o meu mal. e, que não é da vontade do Senhor, que eu estivesse sofrendo. Pois o Senhor meu Deus tem o melhor pra mim. Que a vontade do meu Deus pra minha vida, é boa, perfeita e agradável!!!
e, que não posso me conformar com sofrimento nenhum, nenhum!!!!Que preciso ter fé em Deus, que posso nessa vida, aqui, agora, ser transformada, de aocrdo com a minha fé e perceverança e a alegria do Espírito Santo...


acho que isso já me bsta!

A graça de Deus, me basta!

Beeijos a todos!!!!

Unknown disse...

Eu sou Umbandista e simpatizante da Doutrina Espírita , sempre li a Bíblia , sempre me dirijo a Deus( Javé ) e a Jesus, agradecendo por tudo na minha vida, Fiz o catecismo, fiz a minha 1ª Comunhão , enfim , ainda entro em Igrejas Católicas para fazer uma Oração a Deus e a Jesus. Em minha residência leio como já disse a Bíblia e gosto do que leio, amo a Cristo Jesus e Deus todo Poderoso, Onipotente e Onisciênte, mas não gosto do que costumo ler e ouvir das pessoas Evangélicas, pois somente a essas pessoas aceitam a Jesus, chega a ser engraçado. Somente essas pessoas estão fazendo o que é correto aos olhos de Deus , somente elas serão salvas e somente elas criticam a religião do próximo. Deus deu o Livre Arbítreo para que pudessemos ter nossas escolhas , sem interferir na das outras pessoas. Jesus disse porque reparas no argueiro que está no olho do outro e não ves a trave que está no seu. Jesus disse apenas " Amai a Deus todo Poderoso e ao teu próximo como a si mesmo. Estes foram os mandamentos deixados pelo Mestre. Falou também a cerca dos Fariseus que faziam questão de oror nas Praças , para que os outros vissem, mas disse que nos devemos entrar em nossos apposentos e orar ao Pai, que está em oculto, mas antes de pedirmos a ele algo , ele já sabe do que precisamos. Bem, então não são apenas o EVANGÉLICOS que conhecem e respeitam a palavra de DEUS. Que a Paz do Senhor esteja com todos !

Tatiana Vasco disse...

Angela, obrigada por sua leitura e seu comentário. Ler a Bíblia até crianças de seis anos leem. Quando uma pessoa compreende a Bíblia, ela segue A verdade e o Único Caminho, como Ele mesmo disse: não há outro caminho, não há outra religião, não há outro mediador. Eu não gosto muito de usar o termo "evangélico" porque as pessoas o associam a uma "religião", esquecendo-se de que evangélico é aquele que segue o evangelho. E sim, como o Evangelho é a Única verdade, só os que O seguem na íntegra, sem adequações, é que estão corretos e de acordo com Deus. E quem disse isso foi Ele próprio, está lá na Bíblia, o problemas é que muitos leem, mas nada compreendem. Deus nos deu o livre-arbítrio para segui-lO ou não, com nosso livre-arbítrio decidimos, escolhemos o céu ou o inferno. Quando alguém tentar te alertar, Angela, não tome isso como afronta ou julgamento, essa pessoa está apenas te admoestando porque ela quer para ti o que ela quer para ela. Deus nos deu a liberdade de escolher as sementes, mas não nos livrará da colheita obrigatória dos caminhos que escolhemos. Que Deus a abençoe e elucide seu coração. Que a paz de Jesus, e só do Senhor Jesus, preencha a tua vida!

Unknown disse...

Paz amada Angela!
Primeiro gostaria de dizer uma coisa, minha amada...Jesus te ama tanto, mais tanto, que você nem consegue imaginar o quanto é grande esse amor!
Falando em religião, estava lembrando daqueles a quem Jesus curou e libertou... a mulher do fluxo de angue, o cego de nascença, a mulher samaritana, os paralíticos, o coxos, a corcunda, lázaro, a menina Talita, Zaqueu, enfim...são tantos que ali estam enganados com as doutrinas religiosas daquela época. Que passavam ás pessoas enfermas uma relidade de culpa e aceitação... Foi por isso que passei por anos, acreditando que fui mal em outra vida ou que fizeram macumba pra mim e era necessário que fosse revertido ese mal que fizeram contra mim, por conta de inveja ou de vingança. Eu teria que estar oferencendo a entidades sacrifícios de trabalho a pomba gira, para que eu me livrasse da maldição de relacionamentos amorosos. Eu teria que tomar banhos de arruda e sal grosso para me livrar da depressão e da inveja; acender velas ao anjo da guarda, com velas grudadas envolvidas com mel, para amansar o coração de alguém que eu me interessava, mas não me dava a mínima.
Enfim, são coisas tão aburdas para o meu entendimetno hoje, que tenho mesmo vontade movida pelo espírito Santo de Deus, de empedir as pessoas de aceitar essas doutrinas mentirosas e atrasantes!!!

Sabe, amada, hoje em dia, sou uma pessoa tranquila e tudo entrego nas mãos de Deus, pois sei que o mais Ele sempre faz em minha vida. Não é mais necessário que eu recorra a espíritos as minhas necessidades e nem tampouco as minhas dúvidas, quando passo por aflições, amém querida?
hoje, sei que tem alguém que olha por mim e me ama demais. Esse alguém, não quer de mim nenhum sacrifício, pois este já foi feito na cruz, com Jesus. Ele quer de mim e de você, apenas a OBEDIÊNCIA!
Obedecer é seguir os pricípiod e Jesus Cristo. E, nuna, jamais, pensar que Ele, somente Ele conseguiu por ser santo, mas tentar ser igual a Ele, como é a vontade de Deus, quando nos criou a imagem e semelhança do Pai. semelhança em caráter e imagem de santidade (separação das coisas terrenas).
Grande beijo e fica com Deus!

Tatiana Vasco disse...

Glória a Deus pelo teu testemunho, Sol!!! Obrigada pela participação de sempre e pela ajuda! Que Deus a abençoe cada vez mais, querida! Ler o que escreveste me deixou aqui com uma sensação tão boa, que não sei explicar!A Ele toda honra e glória! Grande beijo! A Paz de Cristo!

Didé Forever disse...

olha,eu li seu testemunho,é normal isso,demuitos espiritas se cinverterem em evangélicos,não vou explicar nada a você sobre o espiritismo,pois você já deve saber,óbvio,masse você está feliz ai,tudo bem,mas não fique ai falando mau do espiritismo por ai,eu nunca frequento igrejas,minha família é espírita,eu antes tinha o conhecimento do espiritismo,mas nunca ia aos centros ou nas igrejas,mas um amigo meu me levou para uma igreja evangélica,la me sentia muito bem,sentia deus e essas coisas,na verdade sinto deus direto,seila,não vou definir como é deus,sei que há controvérsias de allan kardec e a bíblia,mas não sigo a bíblia por completo,nem a metade kkkk,pois ensina tanto o bem quanto o mau,a partir do momento que começei a sentir maudade por parte dos evangélicos(sim sou sensivel e sinto as pessoas)maldades como:você tem que aceitar jesus ou estará no inferno,aqueles espíritos que você conversa são coisas do demônio,e outras coisas,pois saiba que,existem espíritos maus e espíritos bons,lendo seu testemunho,compreendo que deve ter sido horrível a situação,e você disse que sentia as vezes ódio de seus pais por tentarem te matar(ou você matar)nas outras vidas,mas você está errada,pois não é assim,se os pais agora te amam,pra que ódio??bobiça,esqueça sua encarnação e viva o agora,por isso que a regressão é feita em algumas pessoas,pois muitas podem sofrer,vou respeitar você,mas não gosto desses seus comentários(na verdade infantis)sobre espiritismo ser do demonio e esss coisas,se alguém disse que você estaria condenada a viver com seus problemas,por causa do passado,saiba que você pode mudar seu futuro,eu por exemplo,frequentava igreja evangélica masnunca deixava de lado a idéia do espiritismo,e outra coisa,a bíblia tem muitas controversias,muita crueldade,erros de tradução,mas também coisas boas,saiba separa-las,senão você será cega de cabeça,desculpe a palavra,mas não fique ai pensando que o mundo inteiro gira em torno de jesus,ele foi sim um grande mestre,mas as coisas não são assim,de se não aceitar ele estará no inferno(que jesus é esse que te ama mais você não gostar dele ou não aceitar estará no inferno??)isso é escravidão,seja livre,por sua consciência,faça o bem ao próximo,e tome cuidado,a bíblia,os pastores,e as pessoas que querem te convencer,vão te prender,se você se sente libertada,tudo bem,mas não fale mau do espiritismo,se eu fosse jesus e me sacrificasse por todos,eu não mandaria as pessoas me seguirem,nem diria que eu seria o único caminho e o único que liberta e essas coisas,todo tem o direito de ser salvos,pois se fosse assim,que eu seria obrigado a seguir jesus ou aceita-lo,eu preferia ser um animal pois não pensa e assim estaria livre de lavagem cerebral,por isso não gosto de igrejas evangélicas(desculpe,com todo o respeito)pela manipulação,que falam só jesus salva e essas coisas,sei que você disse que antes pensou que evangélicos eram atrasados,eu digo,não,religião alguma define a evolução espiritual,atrasado são os que ignoram os fatos,e qualquer outra coisa,o próprio chico xavier sofreu muito preconceito pelos fanáticos,meu conselho a você são 2:1-não fale que espiritismo é mentira e essas coisas.2-fique na igreja evangélica,pois em centros espíritas a probabilidade de você estar junto aos espíritos é maior,sendo assim talvez aqueles espíritos voltariam a te perseguir,e um último recado,essas histórias de que os espíritos tentam te desviar de jesus e essas coisas e que são demônios é mentira,pois espíritos bons falam de jesus,de amor,e essas coisas,então não há nenhum mau nisso e outra coisa,jesus que é tão bom,não liga se você segue uma pessoa ou outra,ele apenas te quer o bem,ele seria muito arrogante querer que você siga ele,e que aceite ele para a salvação,

grande abraço,e que tenha uma boa compreensão

Tatiana Vasco disse...

Que a verdadeira Paz possa te encontrar, Didé!

Obrigada por seu comentário e sua leitura. Percebi que tu fizeste uma confusão a respeito do que leu no meu testemunho, mas isso não vem ao caso. Quanto às tuas observações, veja bem, tu és um ser humano, um ser criado, por isso, entre tuas recomendações e Deus, eu fico com a opinião dEle. Vejo que tu também não compreendeu a Bíblia, faz muita confusão, julga a Palavra de Deus conforme tua opinião. Os evangélicos não são fanáticos ou preconceituosos como dizes. Quando eles falam que ou é Jesus ou o inferno é porque é assim e não foram eles que inventaram isso. Não existe reencarnação e não há nem comparação entre o pobre miserável ser mortal e criado Allan Kardec e o Todo Poderoso criador. Kardec foi mais um iludido pelo capeta e deve estar no inferno. Aliás, tu sabias que o espiritismo só se difundiu no Brasil? Nem na França, onde ele surgiu, existem adeptos!!! Todas as grandes nações desenvolvidas são protestantes. Pois é, eu também não sabia. A mentira é tão bem contada que nos cega. Quando nossos olhos se abrem ficamos impressionados com o tamanho da escuridão em que estávamos metidos. Tu disseste também: não fale mal do espiritismo. Não! Eu falo a verdade, amparada nEle: DEUS! O espiritismo é uma mentira deslavada do inferno e minha obrigação é com Deus! É de dizer a verdade, de pregar o Evangelho a toda criatura para que assim como eu, as criaturas como tu possam abrir os olhos. Ninguém fala bem do que é mal. O que é mal tem que ser evitado, alertado, extirpado e em Nome de Jesus, um dia teus olhos se abrirão, e que Ele tenha misericórdia de ti, principalmente quando dizes que o "mundo não gira em torno de Jesus". Te entendo, já estive na escuridão. Sei que é difícil. Espero que tu volte aqui, porque gostaria que me respondesses a uma pergunta sobre as últimas linhas do teu comentário: "Didé, tu achas que nós não precisamos de SALVAÇÃO?" Espero que retorne e que responda a essa pergunta. Que Deus te abençoe!

Unknown disse...

Fanatismo dá nisso. Não sou espírita, sou agnóstico, mas tenho familiares kardecistas e evangélicos. De boa, cada um guarda uma verdade pra si. Respeite a religião dos outros, porque ela tem um grande impacto na vida de cada ser e família. Eu também defendo os evangélicos, quando os outros dizem que são todos safados,que terminam sendo evangélicos. Odeio preconceitos.

Unknown disse...

A paz do Senhor Deus de Abraão amada! Querida Tatiana, te entendo muito bem,sou Janete estou em uma luta espiritual muito grande. pois infelizmente eu também conheço os dois lados, pois eu fui levada pra dentro de um barracão do candomblé, onde diziam que se eu não fizesse cabeça pra eles eu morreria, eu também tenho esse dom de Deus, que satanás usava dizendo que era dele. Ali vinha minhas visões, sonhos, o próprio falava pessoalmente comigo onde me entreva coisas que iam acontecer. Eu também temia só me falavam em morte e perdas. mas hoje eu tenho plena certeza que esse dom que tenho é de Deus porque tudo que temos foi Deus que nos deu,sendo assim quando eu estava sendo escrava de satanás Deus me resgatou e me mostrou que só entrei lá com permissão dele para mostrar pra muitos, que só Deus salva, liberta e cura.tudo isso só serve de aprendizado para exaltar o nome de DEUS e ganhar almas pra ele.
Agradeço por seu depoimento, que Deus continue sempre ao seu lado pois você é uma vencedora...... A luta pode ser grande mas Deus é mais...

Tatiana Vasco disse...

Paz do Senhor, amada Janete!
Obrigada pela tua leitura e teu comentário! Glória a Deus por tua vida e tua libertação. Teu comentário me fez ver um lado que eu ainda não tinha percebido, o de Ele permitir que entremos nesses lugares assim para podermos denunciar as mentiras depois! Com certeza o dom é de Deus, é o dom do discernimento de espíritos dado pelo Espírito Santo!
Deus a abençoe abundantemente e se quiseres relatar teu testemunho e me enviar, eu o publico aqui!

Tatiana Vasco disse...

Querido Bruno, isso não é fanatismo, nem preconceito. Mas entendo teu comentário, é fruto de desconhecimento, já passei por isso, já pensei da mesma forma, por isso fico feliz de ver comentários como o teu, pois assim lembro da minha ignorância e dou glórias a Deus por ter me tirado dela. "Respeite a religião dos outros", relatar meu testemunho não é desrespeito a ninguém e religião é coisa inventada pelo homem. Meu compromisso é com Cristo, tudo que disse aqui, que digo e que creio não foi inventado por mim, foi o próprio Deus quem disse e fez assim, portanto tenho todo aval dEle. O dia que as pessoas pararem de ver as coisas como elas querem e procurarem saber, descobrir, conhecer o que Deus quer e como Ele quer, as pessoas não seguirão "religiões". Pregar a verdade é um mandamento dEle, uma ordem. Só há desrespeito em dois casos: quando não cumprimos essa ordem e nos calamos, o que não é meu caso, e quando não estamos nem aí para a Verdade e seguimos conforme nosso achismo. Portanto, querido, isso está longe de mim. "Se ainda estivesse agradando a homens, não seria servo de Cristo" Galátas 1:10b. Meu único medo é desrespeitar a Deus!!!!! Que Ele possa lhe dar luz e fazer contigo o mesmo que fez comigo!

Flávio disse...

Sou amigo da Tatiana, do Rio de Janeiro e seu irmão na fé, nos conhecemos pela internet numa comunidade do Orkut há alguns anos (perdi as contas, faz algum tempo) e queria apenas reforçar o testemunho da Tatiana, mas não contra o espiritismo e nem contra o catolicismo, mas contra algo mais sutil: da realidade espiritual que a Tatiana narrou e que aconteceu em sua "epopéia" no espiritismo, e que é exatamente isso: uma ilusão. Os espíritos são sim todos "aceclas" das trevas, nós cristãos vivemos isso, mas com a diferença de que temos a percepção da realidade. Quando aborrecemos esses "espíritos", eles, ameaçados, nos atacam. Mas não atacam os espíritas, porque estão do lado deles, ou seja, "comendo nas mãos deles". O diabo não é invenção nem deturpação de entendimento dos cristãos, até porque os prórprios semitas de milênios atrás falavam dele. Então,em uma conversa com a Tatiana na última noite, relatei a ela que um "espírito" (maligno) me apareceu der manhã, antes de me levantar, e esse era exatamente o mesmo espírito que a Tatiana era atormentada quando era do espiritismo. Ou seja, era um DEMÔNIO. Ele tinha exatamente as mesmas características descritas pela Tatiana. E essa não foi a única experiência que eu tive com o maligno. Ele tenta me ameaçar ou até me ameaça a cada vez que procuro testemunhar, pregar ou qualquer outro meio de propagar a verdade de Jesus Cristo, que é única, eterna. O diabo se treme de ódio, de pânico, porque ele não sabe perder, pois já é um derrotado. Eu nunca frequentei centro espírita, mas já tomei passes, já frequentei sessões espíritas com espíritas que atendia em casa, eu me sentia ilusoriamente forte, mas estava um caco espiritualmente. Depois que tive o maravilhoso encontro com Cristo, tudo começou a mudar e os demônios passaram a se manifestar e me amedrontar muito mais ainda (antes fazia isso, mas de modo mais sutil, não me amedrontava quase). Só existe um Deus, só existe um caminho, só há uma Palavra, a verdade é ÚNICA. Só Jesus é o caminho e só Ele salva e dá a vida eterna. Resumindo: os "espíritos" atacam muito mais quando são desmascarados, algo semelhante ocorre no mundo terreno: o inimigo ameaçado a ser desmascarado arma o golpe. ACORDEM!!!! JESUS OS AMAM!

Unknown disse...

A paz amado... Flávio você realmente vem confirmando que Deus é um só, o verdadeiro e vivo, muitos infelizmente ainda acham que existe outro Deus. Lamento porque essas pessoas sofrem muito e não se dão conta porque são escravos, sendo assim ficam totalmente cegos e dominados, ao ponto de achar que se sair de lá realmente vai morrer. MENTIRAS DE SATANÁZ. Ele veio pra matar,roubar e destruir.Amado eu fui do camdomblé e digo é um antro horrível. Mas é assim mesmo como você relatou, quando tomamos coragem de desmascará-lo, ele se enfurece mais ainda, aí onde vem, sonhos, visões para tentar parar a obra que Deus tem com a gente... levar a palavra dele a todos e fazer com que seu nome seja EXALTADO. Provações vem todos os dias, mas temos que está firmado na rocha. fica na paz do senhor DEUS QUE FEZ O CÉU E A TERRA.

Unknown disse...

Jesus não veio pregar religião. Ele veio nos mostrar como sermos melhores. Pois a verdadeira fé é aquela que coloca em prática os ensinamentos dele: Amar a Deus sobre todas as coisas e o seu próximo como a Ti mesmo. Então colocando em prática o amor estamos em alinho com os ensinamentos.
Caridade, NÃO JULGAR, servir sem olhar a quem, evitar brigas e desafetos. É isso que Deus quer minha amiga. Grande abraço!

Tatiana Vasco disse...

Paz amada Heibel!!! Exatamente! E quem ama a Deus sobre TODAS as coisas O segue EXATAMENTE como Ele disse que tem que ser e não segundo alguns pretensiosos homens inventaram! O mesmo Jesus que pregou o amor, falou do inferno! O mesmo Jesus que disse que temos que ser melhores deixou bem claro o que acontece para aqueles que seguem outro caminho que não o da Cruz! Jesus nãoé fiel a ninguém a não ser à Sua própria Palavra e não é homem para mentir nem voltar atrás! Que Deus a abençoe e ilumine Seu coração com TUDO o que Ele disse e não apenas com uma parte conveniente! Fique na paz querida!

Unknown disse...

Olá Tatiane ! Sabe eu tenho sonhos desde pequena com as coisas que irão acontecer,uma cigana disse que eu tenho vidência, minha avó era do candomble e depois se tornou testemunha de jeová. Eu tenho muitos sonhos com isso e me sinto perdida sabe.Sabe 3u preciso procurar ajuda, mais tenho muito medo.

Unknown disse...

Bom dia.
Não posso aqui julgar a verdade dos fatos relatados no seu blog, pois isto seria leviandade. O que posso dizer é que Jesus, cujas palavras foram relatadas por terceiros, o que as torna passíveis de deturpação, não legou sua representação ou a de suas idéias a qualquer Igreja ou Religião, que foram criadas pelos homens, com objetivos bons e ruins.
Por estes mesmos motivos posso afirmar que eventuais deturpações do que Kardec exaustivamente estudou (pesquise um pouco, Kardec não tirou nada da própria cabeça, o que publicou é fruto de pesquisa científica realizada com o mais profundo cuidado) é fruto da mesma ignorância que cria as deturpações de todas as religiões do mundo. O fato de VOCÊ não acreditar em espíritos ou de ter sido orientada por gente desinformada ou pouco cuidadosa não tira a verdade dos fatos ou muito menos o valor do que Kardec escreveu. E o que ele escreveu em NADA contraria a mensagem fundamental da Bíblia - AMOR, COMPAIXÃO, TOLERÂNCIA E RESPONSABILIDADE. e pesquise um pouquinho mais também que existe Espiritismo não Kardecista, como o Roustanguismo, a Umbanda, Swedenborg etc.
Não existe verdade absoluta, existem apenas verdades relativas e de acordo com o nosso grau de ignorância da complexidade dos fatos.

Unknown disse...

Bom dia Tatiana!

Em mateus 16:15 jesus disse: "Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura".

Jesus disse para pregar o evangelho e não menciona nenhum outro tipo de pregação.

Então em mateus prova que não nenhuma outra religião a não ser o evangelho.

Rudrigo disse...

cara Tatiana, o seu Mestre e Modelo é mesmo Jesus? Pelo que estudei nos Evangelhos Jesus foi duro com os maus judeus independente da classe social. Com relação ao judaísmo foi um ferrenho defensor. Cito a passagem da expulsão dos negociantes do templo (imagem forte) e a afirmação que não veio destruir a lei. Peço-lhe encarecidamente que deixe de vociferar contra o catolicismo, contra o espiritismo, contra as instituições respeitáveis. Sinta-se no entanto à vontade para desancar os maus católicos, os maus espíritas mas tenha também a coragem de, na mesma intensidade, desancar os maus protestantes, os maus evangélicos... ou eles não existem?
Fraternalmente
Narciso Pereira

Unknown disse...

De fato o que vejo aqui e uma discursao que sera levada ao tumolo por varios anos ate que tudo se chegue ao fim, o ser humano no que se trata de defender sua tese ou o seu acreditar se torna surdo, cego e mudo sem generalizar. Enfim que cada um tem no que se apoiar isso e fato, e nao quero ser mais um a questionar as opinioes aqui descritas, so quero ressaltar que no mundo a varias criancas, jovens e adultos em situaçao de miseria, que nao tem onde dormir, nao tem o que comer nao tem o que a maioria de nos tem, nao tenho o poder de julgar e essa tambem nao e minha intençao aqui, so quero pedir a todos que de alguma forna passam por aqui, que antes de debater as opinioes alheias pense nessas pessoas que por algum motivo nao tem os mesmos privilegios que temos, que de alguma forma mesmo simples que seja ajudem alguem que por esse mundo anda a sofrer, afinal os debates continuaram mas quem tem fome nao. Agradeço a atençao , pedindo perdao pelos erros ortograficos.

Unknown disse...

Olà Tatiana,bem haja voce pela sua coragem,eu sou uma futura ex-espirita ou se formos a ver bem,serei nada.As palavras sao sò palavras.Espirita vem de espirito e nisso eu acredito pois se fui estudar espiritismo e Allan Kardec foi por tentar solucionar minha questao mediunica desde sempre.Como nao hà escola de medium em Portugal eu fui atè a um centro que estreei e de inicio como todos os testemunhosdizem,o tal fascinio,a tal segurança que tem respostas para tudo e que nenhuma religiao teve nunca para mim.Me revoltava com as pessoas por nao verem o espiritismo como a realidade e verdade unica.A dor da alma ia aceitando as coisas,me ajudou nao nego isso,estive deslumbrada e ainda tenho imagens no meu perfil sobre ser espirita.Nao me importo com isso,se eu sou vidente e se desde criança eu tenho dons (que nao tem a ver com espiritismo garanto)entao sou espirita,medium,o que quiserem.Mas um coisa eu deixei,o centro pouco tempo depois de nao gostar do que via là.e fui ficando pelas leituras e grupos online.ainda estou em alguns.por consideraçao a algumas pessoas.No entanto,estou saindo deles eu jà nao aguento mais os ataques e criticas e a màscara desses espiritas cai por isso mesmo.Nao gostam das opinioes fora da codificaçao,tem frases decoradas,monotonas,sempre o mesmo bla bla...provas e expiaçoes e carmas.Só falam em encarnados e desencarnados...e os outros mundos e planetas???e os ETs???e ovnis??sao fundamentalistas e ortodoxos e saturantes...discutem em grupos mal educados alguns mesmo...me chamam arrogante e agressiva,mas por eu dizer que tem muitas moradas na casa de meu pai???e nao tem???eu estudo de tudo,eu me interesso por saber o maximo das coisas e isso me faz ter minhas opinioes.Nao sou influenciavel,muito tempo nao...Eu encontrei inveja,por nao terem dons,encontrei duvidas,intrigas e fofocas,caridade com ostentaçao,etc...isso tbm eu tinha nas igrejas,hipocrisia nao falta!!!...mas eu escolhi o espiritismo por ser adequado a mim,pensava eu.Hoje eu falo de tudo,tenho grupos para abrir as mentes...nao me vou calar.Nao uso talas nos olhos e confio em mim,sei quem sou.Amo e confio no meu bom e uno Deus.Jesus meu amado mestre e irmao.Em meu guia espiritual,em outros guias de ascensao elevada,em outros seres de outros planetas,gosto da ciencia,todas elas...todas mesmo,sempre gostei,de leitura e portugues,ingles e espanhol,gosto de filosofia,arqueologia,historia,metafisica,fisica quantica,ufulogia etc etc etc...sou multifacetada.Tudo tem um pouco de verdade e estao relacionados e resta a nòs pensarmos pois temos cèrebro para pensar.Obrigada e antes de me atacarem,pensem.Eu jà pensei e senti como os atacantes e um dia podem estar a dar testemunho deste lado.Nunca digam nunca nem achem que sabem tudo e sao os donos da verdade.Sejam exemplo de cristo como foi ensinado,ele è quem salva,nao chegamos ao pai senao atravès de Jesus.Abraços e muita luz.Ema Pàscoa


Bia Stefanie disse...

Ola Tatiana, quando eu era criança ia muito em igrejas evangelicas, não encontrei a paz na palavra de Deus la, quando fiquei maior fui em um centro espírita que minha mãe sempre foi, e nos usamos a biblia nas palestras, vejo vultos e pessoas e ouço vozes, mais elas não me deixam igual a vc, a cada dia que vou ao entro fico mais calma e tudo fica melhor, nos rezamos ou oramos pra Deus e não para Allan Kardec.
Creio que você ia em algum centro espírita que não fazia algo direito, por que o que mais acreditamos e no poder de Deus no centro onde vou.
E o mais importante é respeitar cada religião, se você não se encaixou no espiritismo e sim na que você vai hoje, tudo bem, só nao use essas aspas pra o kadercismo em geral. Por que nos 5 centros espiritas que fui, TODOS buscavam a palavra de Deus junto com as obras de Kardec, acho que o que faltava em você era fé de verdade, que você encontrou na que você vai agora,

resumindo todo o bla bla bla que falei, respeite e não critique a religião das outras pessoas.. por que a Senhorita não gostaria que falassem assim da sua.

Atenciosamente.

Unknown disse...

O Evangelho foi manipulado de acordo com o interesse político religioso da época, nele não há a verdade absoluta, as partes que interessavam ficaram e as que não eram de interesse que a população soubesse sumiram, a grandeza de Deus e Jesus Cristo não poderia caber dentro de um simples livro escrito pela mão de homens comuns, ninguém é dono da verdade, somente Deus, religião não é moeda de troca, religião não pode ser um meio para comprarmos nossa felicidade absoluta e bens materiais, Deus habita dentro de cada um de nós através dos nossos atos, pensamentos, e a maior religião que ele nos ensinou é somente o amor! Gostaria de saber onde está o restante do evangelho que sumiu da bíblia? Ora, se os doze discípulos de Jesus eram Simão Pedro, André, Tiago (filho de Zebedeu), João, Filipe, Bartolomeu, Tomé, Mateus, Tiago (filho de Alfeu), Judas Tadeu, Simão (o Zelote) e Judas Iscariotes, por que não publicaram na bíblia os evangelhos de Tomé, o Filipe,Pedro, Judas e o Evangelho de Maria que era a mãe de Jesus? Já Paulo, Marcos e Lucas não eram seus discípulos e tem seus capítulos na bíblia! O texto abaixo deixa bem claro os interesses da igreja em selecionar o que o povo deveria saber:
Hoje se sabe da existência dos Evangelhos Canônicos e dos Apócrifos. Os primeiros são os que foram selecionados pela Igreja para constar da Bíblia, as interpretações convencionais dos ensinamentos de Cristo, ou seja, os de Mateus, Marcos, Lucas e João. As igrejas de tradição cristã só reconhecem estes quatro evangelhos. Já os apócrifos são todos os outros textos sobre a passagem de Jesus entre nós, escritos durante a Antiguidade. Conhecem-se atualmente os Manuscritos de Nag Hammadi, também conhecidos como Manuscritos do Mar Morto. São eles o Evangelho de Tomé, o Evangelho de Filipe, o Evangelho de Pedro, o Evangelho de Judas e o Evangelho de Maria.

Os defensores dos Apócrifos foram perseguidos e mortos pela Igreja durante muito tempo, acusados de praticar heresias. Muitas guerras, mais conhecidas como Cruzadas, tiveram início por conta destas questões, como no Sudoeste da França, no Languedoc, na Idade Média – a Cruzada albigense, contra a suposta heresia cátara, que durou 40 anos, e durante a qual milhares de cátaros foram mortos. Ainda hoje esta região traz em seu seio as marcas do sangue derramado em suas terras. A Igreja destruiu muitos textos deste período, e os que sobreviveram e foram recentemente descobertos foram escondidos em vasos antigos, preservados assim até os nossos dias.

O cânon - decisão de um concílio sobre matéria de fé – foi definido aproximadamente em 150 d.C. e aparece em seu formato atual pela primeira vez em 367, incluído em uma carta de Atanásio, bispo de Alexandria. Ele foi validado no Terceiro Sínodo de Cartago, em 397. Inicialmente o Livro do Apocalipse foi rejeitado, e assim ocorreu durante toda a Idade Média. Ele foi aceito apenas durante a Reforma, por católicos e protestantes. Aparentemente o Evangelho de Marcos é o mais antigo. Já o de João foi o último a ser sistematizado e é essencialmente diferente dos outros, apresentando um formato distinto tanto no discurso quanto no seu conteúdo.

Tatiana Vasco disse...

Caroline, querida! Obrigada por tua leitura. Procure uma igreja, procure um pastor, mas acima de tudo, procure Cristo em Sua essência e Ele lhe ajudará. Deus a abençoe!

Tatiana Vasco disse...

"Unknown"
Em minha ignorância (falta de conhecimento da Palavra) também pensava que ela havia escrita "por terceiros", seres que eu julgava "ignorantes" e a desmerecia. Estude-a, mas estude-a a fundo e farás descobertas que mudarão para sempre tua vida. Sobre Kardec ter feito pesquisas científicas, eu na minha ignorância espírita também cria nisso porque alguém disse e eu simplesmente aceitei sem questionar. Na realidade se pesquisares de verdade verás que não há, nem nunca houve, nenhuma comprovação "científica" do espiritismo, a ciência jamais reconheceu sua veracidade. Kardec não escreveu nada de sua cabeça, nisso concordamos. Assim como a Bíblia foi DITADA por Deus, os livros de Kardec foram DITADOS por espíritos caídos. Te convido a fazer o que eu fiz: primeiro vá estudar a Bíblia e contrapô-la aos ensinamentos espíritas e verás que tudo que Kardec escreveu contraria totalmente e absolutamente tudo que o próprio Jesus disse e Jesus sabe mais do Pai do que qualquer mísero mortal. Jesus ressuscitou, Kardec virou tão pó quanto qualquer ser mortal e espera dormindo o juízo final. Existe Uma verdade absoluta e ela se chama JESUS CRISTO, quer você queira, quer não, quer acredite ou não!
Deus o abençoe e o ilumine!


Tatiana Vasco disse...

Raquel, obrigada por seu comentário!
Exatamente querida, a única verdade é Cristo! Deus a abençoe!

Tatiana Vasco disse...

Ana Paula Pineiro, obrigada pela leitura.

A Palavra de Deus não sofreu nenhuma manipulação. Se a conhecesses não perderias teu tempo escrevendo todas as coisas infundadas que escrevestes. Se conhecesses a Palavra de Deus saberia que Judas se suicidou, já te ocorreu que foi por isso que ele não escreveu nenhum evangelho? A única Bíblia alterada foi a Católica, o concílio que mencionas foi feito por eles. Te dediques a estudar a Bíblia e nela mesma encontrarás a resposta para tua pergunta, o porque alguns livros não foram escolhidos por Deus para estarem ali. Sobre Maria, Evangelho e Maria, isso não existe, Maria foi uma sublime mulher, mas não é santa nem morreu virgem, teve outros filhos com José depois de conceber Jesus, não está no céu ao lado de Deus, não é "mãe de Deus" nem "senhora" de ninguém e se estivesse aqui agora ela mesma diria isso e rejeitaria toda idolatria que fazem em cima de sua pessoa, pois era uma mulher pura e fiel a Deus. Estude a Bíblia, as respostas para tuas perguntas estão lá. Eu já as encontrei, por isso recomendo que faça o mesmo! Deus a abençoe!

Tatiana Vasco disse...

Ema Páscoa! Obrigada pela leitura do meu blog e por seu comentário. Foi me ater ao fundamental: sim, espíritos existem, Jesus nunca disse que não existiam. Só que Ele também afirmou que mortos não voltam, nem podem se comunicar, portanto, os espíritos que se passam por seres desencarnados, nada mais são do que os espíritos caídos, os anjos rebelados, os demônios. O que aprendemos equivocadamente como "mediunidade", "vidência", na realidade é um dom que Deus nos deu, mas ao desconhecermos a verdade, acabamos usando esse dom de maneira indevida. Jesus condenou adivinhações, mas não disse que elas não existiam, pelo contrário, Ele disse que ela não era para ser praticada pelos homens. As duas grandes mentiras do diabo para atacar os planos de Deus são:
1º) De que ele, o diabo, não existe;
2º) De que todos os caminhos levam a Deus, quando o próprio Jesus disse que Ele é o Único Caminho e que ninguém vai ao Pai senão por Ele, ou seja, de acordo com o Seu Evagelho e ainda disse que todos os outros "evangelhos" que não fossem o dEle que sejam anátema (amaldiçoados).
A Bíblia diz “Confie no Senhor de todo o seu coração e não se estribe (não dependa) do seu próprio entendimento.” (Pv 3:5), e é aí que o homem cai, em sua soberba de achar que sabe tudo sem perguntar ao Criador. Nós seres humanos podemos estudar todos os caminhos, se não conhecermos o Único caminho, todo nosso conhecimento não nos adiantará de nada e irá junto conosco para o fogo eterno.
Deus a abençoe e a ilumine!

Tatiana Vasco disse...

RODRIGO FP OU NARCISO PEREIRA

Meu texto não vocifera contra nada nem ninguém, apenas relata fatos (portanto verídicos) que ocorreram comigo, é o meu testemunho de libertação. Agora, de "respeitáveis" essas insituições que citas não têm nada. Te peço encarecidamente que leias a Bíblia e busque a verdade diretamente na fonte, pois lá verás que é o próprio Deus e não eu que condena o catolicismo (Apocalipse 17), o espiritismo e todos os enganos espiritualistas. Me perdoe meu querido, mas entre você e Deus você não tem nem chance, fico com a opinião de Deus. Meu único medo é desagradar a Deus, os homens não tem poder para me salvar. "Se ainda estivesse agradando a homens, não seria serva de Cristo" (Gálatas 1:10).
De resto, nada aqui se trata de coragem, mas de VERDADE e a verdade é imutável, quer você queira, quer não.
Que Deus consiga tocar teu coração e te libertar da escravidão do teu próprio entendimento.

Tatiana Vasco disse...

Mateus Gomes Alves,
Obrigada pelo seu comentário, não há pelo que se desculpar.
Essas pessoas que citaste precisam de Jesus, a verdade que liberta, Ele mesmo disse que é o Pão da Vida, a Água da Vida e que quem comer desse Pão e beber dessa Água jamais sentirá fome. Eu e você não sabemos se as pessoas que comentaram aqui não fazem alguma ação social, portanto não podemos mandá-las fazer. E se elas já fizerem? Faça sua parte, eu faço a minha e elas fazem a delas, afinal cada um dará conta de si. Deus o abençoe!

Tatiana Vasco disse...

Bia Stefanie,
Eu sei que a DE usa a Bíblia, ou melhor, usa a parte da Bíblia que lhe convém e contraria todo o resto, como leste em meu testemunho, trabalhei anos em um CE. Tu não vês vultos, tu vês demônios e quando tu vais no CE eles dão uma trégua, porque se não for assim, se eles não te aliviarem por uns tempos tu procurarás outro lugar e eles acabarão te perdendo. Assim, dando um tempo de vez em quando, eles fazem tu acreditar que lá tudo melhora e tu continuas sem conhecer a Verdade, conhecendo apenas as partes editadas que eles copiam da Bíblia para dar maior fundamentação às suas mentiras. Eu sei, foi EXATAMENTE assim que aconteceu comigo. Sobre respeitar religião, eu acho engraçado quando as pessoas dizem isso. Respeitar religião?????? As pessoas tem que começar a se preocupar em respeitar a DEUS, ao que Ele quer, à Sua vontade. Tu já foi direto na fonte perguntar a Ele se Ele se agrada de tu ires no CE? Não ficas preocupada em desrespeitar ao Deus todo-poderoso criador do céu e da terra? O mais importante querida é respeitar a DEUS e falando e pregando a verdade e o Único evangelho eu estou totalmente aprovada por Ele. Sinto te decepcionar, mas não estou desrespeitando "religião", Deus não criou religião, Jesus condenou religião e entre Ele e tua opinião, eu fico com Ele. Tu deverias fazer o mesmo, entre Deus e religiões, deverias ir direto a Ele buscar a verdade, pois estando em desacordo com Ele, tu podes ter toda fé do mundo, que no final irás para a condenação eterna, com todo teu respeito às "religiões". Jesus Cristo disse: "Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho (evangelho segundo o espiritismo) além do que já vos tenho anunciado, seja anátema (amaldiçoado). Assim, como já vo-lo dissemos, agora de novo também vo-lo digo. Se alguém vos anunciar outro evangelho além do que já recebestes, seja anátema." Gálatas 1:8-9
Jesus disse que esse evangelho segundo o espiritismo que prega reencarnação enquanto o PRÓPRIO Jesus prega a RESSURREIÇÃO é um evangelho falso, amaldiçoado. Tu nunca te questionou sobre reencarnação e ressurreição? Sobre o porquê o espiritismo prega o que não tá na Bíblia, mas usa a Bíblia? Pois é, eu também não havia me questionado. Fala como eu, vá direto a fonte e pergunte a Deus. Vou orar por ti, para que Deus abra teu entendimento.
Deus a abençoe.

"Se ainda estivesse agradando a homens, não seria servo de Cristo" (Gálatas 1:10)

Unknown disse...

Oi Tatiana, estou aqui em seu blog , pq tive a curiosidade de saber o que é um espírita kardecista.. Eu sou um pouco ignorante à esses assuntos, pois nasci e cresci em um lar cristao, entao nao conheço mto bem o que é.. Bom , lendo seu testemunho é bem apavorante tudo o que aconteceu com vc.. e ao contrario de mtas pessoas q comentaram aqui eu acredito em vc e no que aconteceu , pq sei q o inimigo faz o que puder pra tirar a paz da pessoa q nao conhece a Jesus.. eh como aprendi : Lucifer é o pai da mentira ! .. entao tudo o q ele puder ele vai fazer pra iludir pessoas q ainda nao foram evangelizadas e q nao sao convertidas , e tentar afastar cada vez mais de conhecer a Jesus o unico Salvador.. Tatiana, Glorias a Deus pela vida do seu marido e da sua amiga que nao desistiram de vc , que oraram a Deus pela sua vida, pela sua salvação.. Pra vermos como Deus eh misericordioso.. O amor de Deus e a sua misericordia duram para sempre, e ainda nao entendo pq ainda existem pessoas q conhecem o verdadeiro caminho, e mesmo assim o desprezam.. Bom, q possamos cada vez mais estar na presença de Deus pra q Ele nos use como canais de bençaos na vida de outras pessoas.. e que Deus abençoe sua vida e q seu testemunho venha quebrantar mtos coraçoes. Deus a abençoe Tatiane!!

Abrs Carla Oliveira

Tatiana Vasco disse...

Carla Oliveira, querida, obrigada por sua leitura e seu comentário.
Eu acho engraçado quando leio essas pessoas escreverem que não acreditam em algo que elas não testemunharam. Como seu eu não temesse a Deus e fosse "inventar" história. Mas Jesus sabe que cada palavra escrita por mim é real. Quem dera tudo fosse mentira e eu não tivesse vivido esse tormento, mas se não fosse isso talvez eu não tivesse visto a glória de Deus. O mesmo "deus" que me cegou por anos, cega essas pessoas que comentaram aqui e muitas outras. Precisam de oração e de pessoas que não desistam delas, como meu marido e minha amiga que não desistiram de mim, por isso, mesmo com todas as afrontas e ofensas, continuo firme, para que essas pessoas possam ser atingidas pela misericórdia de Deus, porque por mais que elas esbravejem hoje, a Palavra de Deus nunca volta vazia. Eu agi como elas por muitos anos. Deixa eu te explicar que o termo que usei "espírita kardecista" é errado, porque é redundante, todo espírita é kardecista, os que não são kardecistas são espiritualistas, mas usei esse termo para que quem não conhece o espiritismo não confunda com umbanda e afins.
Deus a abençoe tremendamente. Eu vim no blog decidida a bloquear os comentários para não sofrer tantas ofensas, mas teu comentário me fez mudar de ideia. Jesus, sendo filho de Deus, suportou ser crucificado pelos próprios filhos, então não serão comentários ofensivos que me farão desistir. Glória a Deus pela tua vida, Deus te usou para falar comigo agora. Que Ele te abençoe e a toda tua família. Fique na Paz de Cristo, amada!

Historias de mim, mesmo. disse...

Ola Tatiana, nossa historias são um pouco parecidas, mas ao contrario, você tem postado que os kardecistas não conhecem o lado evangelico, por isso não lhe entendem. Bom eu sou filho de pastor, cresci na igreja, passei boa parte da minha adolescência no "mundo", depois voltei para igreja, achei que estava liberto de muitas coisas ruins, mas a verdade é que por mais gostoso que fosse ser evangelico e era, algo estava faltando, por que nunca consegui ver da forma que a igreja pregava e brigava com ele, pois como Deus seria menos misericordioso que eu, cheio de falhas e tao imperfeito e como minha familia evangelica nunca tinha paz (detalhe é assim até hoje), meu pai é pastor a anos e ve espirito, minha mae ja foi obreira e sente, minha irma é evangelica e ve, sente, mas prefere simplesmente considerar demonio como você diz. Posso estar errado, vc pode estar certa, ou ao contrario, mas a verdade é uma só, não é a religião que nos leva a Deus, é a mudança, a fé, o amor, porque muitas sao as pessoas de diferentes religioes que são montros, sao frios e so pensam em si, no kardecismo eu estou aprendendo a ser melhor, e a exemplo de Jesus, aprendendo a amar o proximo seja ele como for. Deus não é um monstro que cria e destroi, nós e que não temos a verdadeira habilidade de amar e queremos rebaixa-lo a um humano que julga e condena...um pai humano que ama seu filho ainda mais que ele matasse e roubasse jamais desejaria o mal de seu filho, porque Deus julgaria a fogo eterno seus filhos pela ignorancia de não saber amar. Acho que indeferente se evangelico, kardecista, catolico e etc, se a busca for por Jesus e Deus, ele nos guia ao caminho do seu amor, que não julga, mas ensina e tranforma a cada dia. Que Deus nos proteja e que sinceramente, estejamos ambos do lado certo, pois ambos queremos viver para seguir o caminho de Jesus que foi amar e amar. Que Deus nos abençoe e que possamos ser felizes indeferente de que caminho seguir, se for um bom caminha e nos fizer pessoas melhores e mais amaveis com certeza é um bom caminho é um caminho de Deus.

Tatiana Vasco disse...

Olá, HISTÓRIAS DE MIM, MESMO!
Bom, tu podes conhecer o que é ir à igreja evangélica, mas conhecer a Cristo realmente e a Sua Palavra, tu não conheces não, se conhecesses não estaria sendo enganado por seres do mais baixo escalão espiritual. Seria muita prepotência minha querer dizer o que pode ter acontecido contigo e tua família, afinal, eu não os conheço, mas o que geralmente acontece é a pessoa voltar para Deus quando quer alguma coisa e não por querer realmente conhecê-lO e viver com e para Ele, aí não recebe aquilo que acha que tinha que receber e se revolta, acreditando que ali não é o caminho certo. Seja como for, se tu esteve com Jesus e não O conheceu a culpa é sua, não dEle. A culpa é sempre nossa. Não conheço teu pai, mas ser pastor não faz dele um homem de Deus. Ser pastor é somente um título se a pessoa realmente não viver de acordo com Cristo. Tu tens razão quando dizes que religião não salva, com toda certeza!!! Jesus Cristo não veio pregar religião, mas O Seu Próprio Evangelho e o que salva é viver de acordo com Ele, coisa que o espiritismo não faz. Não posso dizer o que acontece com tua família, mas muitas pessoas tem conhecimento (ciência) da Palavra de Deus, mas não tem entendimento, sabedoria. Dizem que santo de casa não faz milagre, tu podes ter te decepcionado com teu pai pastor ou com outro evangélico por achar que deveriam ser santos, e talvez em algum momento eles tenham te machucado e isso para ti tenha sido algo inadmissível por eles serem cristãos, mas não há um santo sequer. Muitas pessoas não vão para Deus porque esperam que o pai, a mãe, ou seja lá quem for, seja perfeito por ser cristão e quando percebe suas falhas, se revolta contra Deus. Aí começa o engano. Se fosse por nosso merecimento iríamos todos para o inferno, por isso precisamos da GRAÇA DE CRISTO SOBRE NOSSAS VIDAS PECADORAS e a graça de Cristo se deu na CRUZ, através da ressurreição. Se tua família até hoje não tem paz a culpa está em vocês, a culpa é sempre nossa, NUNCA de Deus, alguém precisa realmente abrir o coração e abrir mão de si mesmo para fazer a vontade do Pai. Pois ir a igreja não muda a vida de ninguém. Muitas vezes queremos que Deus faça por nós, mas queremos viver como achamos que temos que viver e não como Deus disse que tínhamos que viver. E o fato de tu estares no engano do espiritismo é fator determinante para a falta de paz na tua casa. (CONTINUA ABAIXO)

Tatiana Vasco disse...

No espiritismo (como em todo engano) os demônios tem uma tática, um acordo entre eles: eles dão uma “trégua” na assolação em tua vida e te fazem sentir uma aparente paz, acreditando assim que agora estás no caminho certo, pois se eles não agissem assim, em breve tu procurarias outro caminho, teus olhos seriam abertos para a verdade e eles te perderiam, e eles não podem te perder, afinal eles já tem aquilo que querem: tua alma, eles já te tem nas mãos. Dessa forma, toda vez que estás no CE parece tudo perfeito, mas quando voltas para casa, tua família vive sem paz. Tu não estás aprendendo a ser melhor, nada que contradiga tudo que Jesus disse, nos torna melhores, só nos torna trouxas, escravos, manipulados pelos demônios, grandes candidatos ao inferno eterno. O espiritismo contradiz TUDO que Jesus ensinou. Mas tu não sabes disso, não conheces a Palavra de Deus, se a conhecesses não estarias sendo enganado. O espiritismo e Jesus Cristo são coisas antagônicas. Jesus disse que Ele é o Caminho, a Verdade e a Vida e que ninguém vai ao Pai se não for por Ele. Sabe o que isso quer dizer? Que ninguém vai ao Pai se não for COMO Jesus disse que tem que ser e o espiritismo diz tudo AO CONTRÁRIO de COMO Jesus disse. O inimigo faz muitos acreditarem que “todo caminho bom leva a Deus”, enquanto o próprio Cristo disse que é só por um caminho. Jesus e o espiritismo se contradizem, e quem está errado? Com certeza NÃO É JESUS. Veja a prepotência: o espiritismo está querendo dizer que Jesus, sendo o próprio Deus, foi incompetente para dizer o que Ele mesmo queria da humanidade e precisou da ajuda do mísero mortal Hippolyte Rivail, criado por Ele, para reescrever seu evangelho (usando só as partes que lhe convém). É ou não é uma grande prepotência? Jesus quando veio disse tudo que queria, que precisava e da maneira exata que tem que ser. Todo o resto que O contradiz é artimanha do inimigo para frustrar os planos de Deus.
Em 1999, quando eu ainda era espírita, vários CEs do Brasil receberam “cartas psicografadas” que diziam que até 2015 o Brasil seria um país modelo e mais desenvolvido que todos os outros, porque só reencarnariam aqui espíritos evoluídos, contrariando tudo que a Bíblia diz, pois a Bíblia diz que tudo tende a piorar, que pais começariam a matar filhos, filhos a matar pais e muitas outras barbáries até que Jesus voltasse, aliás, Ele mesmo disse isso, está lá, na Bíblia. Agora me diz, como está o Brasil? Está conforme a “lógica evolucionista” espírita ou conforme a Palavra de Deus? Aliás, não é só o Brasil, o mundo caminha para o caos, exatamente como diz a Bíblia. A “lógica evolucionista” diz que ninguém retrocede, só evolui, então não era para o mundo estar virado num paraíso??????? Me responda usando a lógica espírita: se ninguém retrocede e conforme a visão espírita não ser espírita é um retrocesso, como o espiritismo explica que eu tendo alcançado a evolução do conhecimento da verdade espírita, tivesse retrocedido o deixando para ser cristã? (CONTINUA ABAIXO)

Tatiana Vasco disse...

Aliás, falando em evolução e sabedoria, sabias que o espiritismo só vingou no Brasil, país atrasado, de terceiro mundo e com povo inculto? Sabias que nem a França, país onde o espiritismo nasceu, é espírita? A França e todos os países prósperos e desenvolvidos, com povo culto são países protestantes. Agora falando de ver demônios, ou espíritos caídos, como preferes, eu tenho que realmente continuar meu testemunho, pois o escrevi logo após o processo de libertação. Depois disso, depois de tempos sem visões e audições, eu descobri e entendi que na realidade o que eu tenho (e que teu pai tem, conforme disseste) é um dos nove dons do Espírito Santo, é o dom de discernimento de espíritos. Como eu não sabia disso, os demônios se aproveitavam disso para me infernizar. Na realidade trata-se de um dom de Deus para uma finalidade. Depois que entendi que se tratava de um dom, descrito em I Coríntios, entendi o motivo pelo qual Deus me deu. Hoje eu não caio nas armadilhas do inimigo, sei exatamente com quem estou lidando, que tipo de demônio é. E não sou eu que digo que são demônios, foi o próprio Cristo que disse. E mais uma vez pergunto, quem tem razão, Cristo ou os mortais difusores do espiritismo? Acho que quem sabe mais é o próprio Deus, não é? Pois é! Cristo disse que só há uma vida, mas o espiritismo te faz acreditar que tem várias, assim tu conta com outras chances (que na verdade não existem), faz tudo errado na tua única vida e depois os demônios te levam para o inferno. Eu ficava brava quando diziam que o espiritismo não era cristão, porque eu não conhecia a Palavra de Deus e se tu a conhecesse também saberia que ou cristo ou o espiritismo. O diabo sempre pega uma verdade para difundir uma mentira e sempre com a prepotência de desdizer o que Cristo disse. Jesus disse que só há UM mediador entre Deus e os homens e o espiritismo diz que tem outros mediadores que levam nossas orações a Deus (guias, mentores, etc), que fazem o trabalho divino, Jesus e Deus são somente figuras alegóricas, de enfeite, que ficam vagabundeando no céu. Jesus disse que só há UM caminho e o espiritismo diz que “se for bom qualquer caminho leva a Deus”... quem tem razão? Ora, o próprio Deus sabe mais sobre os planos dEle mesmo não é? Sobre julgamento é assim: a Bíblia diz que Jesus é o Juiz que julga os homens e esse julgamento se dá em duas etapas: primeiro pela Bíblia: assim como a Lei diz como devemos viver no mundo para não sermos penalizados, a Bíblia já fez o julgamento entre o que é bom e o que é ruim, e nós só temos que escolher. Depois o Justo Juiz só aplica a pena. E aí tu dirás: “mas que Deus cruel é esse”? Não! Ele não é cruel! Ele é justo! Ele te deu dois caminhos, o dEle e o teu próprio e disse que em cada um teria uma consequência, te deixou escolher e depois que tu escolhes o que plantar, Ele sendo justo te deixa colher exatamente o que tu plantou, portanto não é Deus que condena o homem ao inferno , é o homem que escolhe rejeitar Sua Palavra e ir para o inferno! Injusto seria se eu abrisse mão de tudo para segui-lO e agradá-lO enquanto tu vive do jeito que bem entende e depois tivéssemos a mesma colheita! Ora, se eu planto morangos e tu, abacaxi, eu vou colher morangos e tu, abacaxi.(CONTINUA ABAIXO)

Tatiana Vasco disse...

Vou orar por ti, para que as escamas dos teus olhos caiam e tu enxergues a Única Verdade que é Cristo, do jeito que Ele disse que tem que ser e não do jeito que o espiritismo ou tu mesmo acredita que seja. E veja só, nos CEs quando pedimos oração para alguém, temos que dar o nome completo da pessoa, idade e endereço onde ela está. Sabe por quê? Porque os demônios, que se passam por espíritos de desencarnados evoluídos, não são onipresentes e oniscientes, têm missões divididas geograficamente e sem os dados eles não sabem quem é quem. Mas quando oro por ti e tua família Em Nome de Jesus, não preciso saber teu nome, como não sei, porque o Pai que te fez te conhece e sabe perfeitamente onde te encontrar e o que tu precisas. Finalizando, se a humanidade não precisa de salvação, porque reencarnará quantas vezes forem necessárias até sua evolução, me explique por que a máxima espírita é “Fora da Caridade não há Salvação”? (Tão simples as mentiras, mas nos cegam tanto, não é?).
Lembrando que mais uma vez o espiritismo quer desmentir Jesus, pois Jesus disse que “ninguém será salvo por obras”.
Que Deus o abençoe e ilumine, que seus corações possam ser abertos para que tu e tua família tenham a paz verdadeira e eterna e não a ilusória e passageira!
Obrigada pelo teu comentário e tua leitura!

Taupter disse...

Cara Tatiana, gostaria respeitosamente de fazer um contraponto em duas partes, levando em consideração o pouco que eu conheço a respeito dos temas em tela.
Primeiro, com relação aos judeus. De acordo com o Tanach, HaShem (Deus) fez com Avram, de Ur, da Caldéia, um pacto, o que fez com que o nome dele mudasse para Avraham (Abraão). A palavra de Deus, sendo divina, não contém erro nem pode ser desfeita, logo o pacto de Deus com Avraham e sua descendência é válido até hoje, destarte o povo judeu é o povo escolhido por Deus.
Deuteronômio 18:9-12 proíbe aos judeus (e só a eles) a consulta aos mortos. Se é proibido é porque pode ser feito, Deus não proibiria algo que não pudesse ser feito. Proibir o impossível não faz sentido. Então, de acordo com as Escrituras, espíritos desencarnados existem e é possível a comunicação com eles, como foi feito por Saul, que através da pitonisa de Endor chamou o espírito de Isaac, que disse "por que interrompes meu descanso?", e lá não se falava que o demônio ou a serpente se passou por Isaac, mas está claro que era o próprio espírito de Isaac que se manifestou.
Com relação à reencarnação propriamente dita, peço que pesquise sobre algo chamado Gilgul Neshamot (pronuncia-se Güilgul), e verás que a crença na reencarnação é basilar para o judaísmo, a religião do povo escolhido por Deus, Seu povo há quase 5800 anos, e a única forma prática de um judeu cumprir as 613 mitzvot contidas na Torá Sagrada. O Espiritismo, com todos os seus valores, é uma ocidentalização crística de uma realidade que é conhecida há milênios.
Lembro que Ieshua Ben Iahusep (Jesus), também conhecido com Ieshua Ha Maschiach (Jesus o Messias), rabino e filho de rabino, disse que não veio para mudar a Lei, mas para cumprí-la. Peço que estude com um rabino o conceito judeu de maschiach.
Peço que estude o é um Sanhedrim (pronuncia-se sã-redrim e traduz-se por Sinédrio) e como, por força de Lei, era virtualmente impossível que um sinédrio condenasse alguém à morte.
Lembro que Lutero,reformador, também escreveu um livro chamado Von Den Juden und ihren Lügen ("Sobre os Judeus e suas mentiras"), no qual ele recomendava que se fizesse os judeus deveriam ser "forçados a trabalhar, tratados com toda sorte de severidade, que deveriam ser tratados como cachorros loucos", e que afirmava que o povo escolhido por Deus era composto de "pequenos demônios condenados ao inferno", e assim é considerado, além de pai da reforma protestante, o patriarca do antissemitismo e inspiração dos nazistas, seus escritos sendo usados como desculpa(!) nos julgamentos de Nuremberg. Ele deve ter se esquecido do detalhe que Ieshua (Jesus) era judeu de linhagem davídica por parte de mãe, como manda a Lei.

Unknown disse...

A PAZ DO SENHOR TATIANA....
MINHA AMADA NÃO TIRE ESSE BLOGG, POIS ELE AJUDOU MUITA GENTE, ASSIM COMO ME AJUDOU A TOMAR UMA DECISÃO UM DIA. POIS EU ESTAVA MUITO CONFUSA, ESTAVA SAINDO DE UMA ESCRAVIDÃO DE 13 ANOS ENTRE FEITIÇARIA E CAMDOMBLÉ, QUASE QUE O INIMIGO FEZ COM QUE EU FOSSE PRO KARDECISMO MAS, GRAÇAS A JESUS CRISTO E SEU TESTEMUNHO EU HJ SOU BATIZADA NA IGREJA ASSEMBLÉIA E PRINCIPALMENTE LIBERTA DE TODA AQUELA SUJEIRA, TENHO UM CHAMADO DE MISSIONÁRIA, HJ SOU MUITO TEMENTE E FIEL AO VERDADEIRO DEUS QUE SIRVO, PORQUE ELE É O ÚNICO QUE SALVA, CURA E LIBERTA.. FALO PRA QUEM QUISER OUVIR.. SÓ EXISTE UM DEUS É O ÚNICO QUE FEZ O CÉU E A TERRA.. BAAL É CINZA ELE JÁ É CONDENADO... PENA QUE MUITA GENTE AINDA NÃO CONSEGUIU VER ISSO OU TEM MEDO PELAS AMEAÇAS DE MORTE.. SE EU FOSSE CAIR NESSA EU AINDA SERIA ESCRAVA, MAS DEUS ME TOMOU PELO BRAÇO DIREITO E ME TIROU DAQUELA SUJEIRA... E FALO PRA QUEM QUISER SABER SATANÁS É UM SÓ E ELE NÃO BRINCA DE SER SATANÁS.. MINHA AMADA SÓ TE FALO UMA COISA, GRAÇAS A DEUS QUE VOCÊ É PERSEGUIDA, ISSO É SINAL DE QUE VOCÊ DE PÉ FAZ UM ESTRAGO NO INFERNO. GLÓRIAS A DEUS POR ISSO....

Tatiana Vasco disse...

Tauper, obrigada pela tua participação. Os "mortos" a quem a Bíblia de refere quanto à proibição de comunicação são os demônios, seres espirituais "mortos", porque estão abolidos perpetuamente da vida eterna no reino de Cristo, são os "mortos eternos".
A Bíblia Sagrada nos diz que os mortos, em seu estado, não possuem parte, nem ciência de nada do que acontece na terra. Veja o que diz no livro do Eclesiastes:
“Pois os vivos sabem que morrerão, mas os mortos nada sabem; para eles não haverá mais recompensa, e já não se tem lembrança deles.
Para eles o amor, o ódio e a inveja há muito desapareceram; nunca mais terão parte em nada do que acontece debaixo do sol.” (Eclesiastes 9:5-6)
A Bíblia nos deixa bem claro que o que há nos ares do espaço são anjos ou demônios (Jo 1,51; Ef 6,12). É o próprio Satanás (e seus demônios) que se disfarça em anjo de luz para enganar os filhos de Deus (I Cor 11,14-15).
Jesus disse: “Além de tudo, há entre nós e vós um grande abismo, de maneira que os que querem passar daqui para vós não o podem, nem os de lá para cá” (Lc 16,26). Por tanto, reencarnação foi uma doutrina satânica inventada para nos afastar da Ressurreição de Cristo, uma vez que nos últimos dias os mortos irão ressuscitar para o julgamento (I Ts 4,13-18).
A Bíblia proíbe essa prática exatamente por que Deus sabe que quem se passa pelos supostos "desencarnados" são demônios, para tragar quantos possam para o abismo eterno com eles. Deus, sabendo que o homem seria enganado, proibiu tal prática. Simples assim!

Tatiana Vasco disse...

Ô Janete Viana!!!!! Glória a Deus pela tua vida!!!!!!! Glória a Deus por cada lágrima de emoção e felicidade que derramo agora (quase não enxergo o teclado) ao ler teu comentário!!!!! Já ganhei minha vida inteira! Uma só alma, a tua, já valeu tudo que passei e passo!!! Louvado seja o Senhor Deus, amada!!!! Só Deus sabe a imensa alegria que toma conta de mim nesse momento, pois só Ele sabe o que passei antes de conhecê-lO, nas garras dessa mentira demoníaca tão bem maquiada e disfarçada de bondade! Louvo a Deus pela tua vida, tudo já valeu a pena só com esse teu testemunho. Obrigada, minha amada, muito obrigada!!! Deus a abençoe tremendamente! Beijo no teu coração!

Unknown disse...

Oi Tatiana, espero que ainda esteja lendo os comentários postados aq, pq achei seu blog pelo seguinte motivo: eu me envolvi com uma pessoa, de família cristã, porém não teve ainda a experiência verdadeira com Jesus, e agora ela esta se envolvendo com uma pessoa cuja religião é o espiritismo kardecista, e fui procurar saber como é essa religião, e graças a Deus achei seu blog, pq vc me fez ver, usada por Deus, que as coisas são muito mais sérias do que agt imagina, e que nossas crenças, por mais que muitos não levem muito a sério, essas dão em um resultado muito sério ( céu ou inferno). Li todas as suas respostas e as perguntas feitas, e vi que vc responde com grande sabedoria dada por Deus, amem!! Vc foi salva não foi atoa, foi pra vc fazer exatamente oq esta fazendo agora nesse blog,e como vc mesma disse em alguma de suas respostas,a palavra de Deus não volta vazia, todas essas pessoas aq, de uma forma maravilhosa que só Deus consegue fazer, não vão sair vazias e cegas como antes, pq Deus vai conseguir trabalhar nelas, com a sua verdade sendo divulgada. Com isso comecei a dar mais valor ainda a palavra de Deus, pois todos aq buscam a paz, a alegria e o amor, mas sabemos que só em Deus e na sua palavra verdadeira nós conseguimos! somos previlegiados!!! Oro para que essas pessoas possam conhecer a verdade,inclusive a pessoa que me fez vir aq, vou orar cada vez mais pela vida dela, pois mesmo não me relacionando mais com ela, ainda sinto um grande carinho e amizade, e vendo essa situação, vi que Deus quer é me usar mesmo para orar por ela. Que Deus te abençoe muuuuuito Tatiana!! Ele teve grande misericórdia de ti em usar seu marido, que por um motivo, poderia ter escolhido qualquer outra pessoa para se relacionar e escolheu aquela que servia a outro deus, mas acredito que tudo isso foi plano dele para q vc estivesse aq, fazendo a obra dele. Beijos e abraços

Flávia Barros Cavalcante disse...

Querida Tatiana,

Li todo o seu relato e posso te dizer que concordo 100%. Por outro lado fiquei triste em ver que você disse para uma pessoa que "se ela lesse a bíblia nem Católica seria", poxa eu sou Católica e leio a Bíblia, VIVO o Evangelho (que é o principal)e sou totalmente contra qualquer religião ou seita que não seja a Igreja de Cristo. Na Igreja Católica em relação ao santos (que acredito que seja isso que você implicar, sim, implicar) não são deuses, não os colocamos no lugar de Deus, mas sim como exemplos de vida, acreditamos na intercessão deles para com Jesus Cristo e aí SIM ninguém vai ao Pai se não por Jesus. Entende?! Mas de qualquer forma, ainda que eu saiba que você não vai entender, nem concordar, te respeito muito. Te respeito mais ainda por estar abrindo os olhos de milhares de pessoas contra essa farsa, essa enganação, essas entidades demoníacas. Seja espiritismo, umbanda, camdonblé, nada que não seja o Evangelho de Cristo é mentira. Fico muito feliz de saber que tem gente como você evangelizando a galera.

Paz e bem!

Flávia Barros Cavalcante disse...

Mais uma coisa: Jesus é a maior prova de que reencarnação não existe. ELE morreu e voltou como ele mesmo.

memclebrasil@hotmail.com disse...

O espiritismo não é cristão, o espíritismo não é religião. Se os seguidores do espiritismo lessem com eloguencia, examinassem com cuidado o chamado pentateuco espirita encontrariam ao decorrer da leitura o que a doutrina espírita afirma com convicção a saber: A bíblia não é fonte de inspiração Divina. Como também afirma que o espíritismo não é cristão, como também que o espíritismo não é religião. Ningume precisa de prova maior além dessas três provas que o espiritmso nada tem com o Deus Vivo, nosso senhor e salvador Jesus Cristo, o verdadeiro Deus, a Ressurreição e a vida Eterna. Não existe evangelho além do Evangelho de Deus senão Anátema.Sendo anátema todas as suas doutrinas são abominaveis a Deus. São insanas, porfias, levantam ruins suspeitas fazendo Deus passar por mentiroso igual a eles todos. Não existe espírita Cristão, nem Cristão espírita, o que existe é um monte de fariseu hipócrita usando a palavra de Deus somente naquilo que lhes convém para legitimar as mentiras dos espíritos do Anti Cristo, demônios disfarçados fazendo prosélitos para o diabo o pai da mentira. Todo e qualquer médiun é um endemoninhado em potencial a serviço das trevas para fazer a mentira prosperar sobre a face da terra..... Ainda tenho muito a lhes falar quem desejar basta conversar pela internet, que Deus tenha misericórdia dos espiritas ingenuos, que buscam a verdade nessas sinagógas de satanás.

Tatiana Vasco disse...

Olá "Sem Nome", pena que não tens um perfil para que eu possa saber como te chamas!
Fico muito feliz com tuas palavras. Glória a Deus, você é mais uma prova de que estou realmente cumprindo o que Ele mandou que eu fizesse. Toda honra e glória sejam dadas a Ele, que está no controle de tudo. Não chegaste a esse blog por acaso! Que Ele derrame toda sorte de bênçãos sobre tua vida!!! Grande abraço!

Tatiana Vasco disse...

Olá, FLávia!
Amém querida! Obrigada por seu comentário! Não foi com intenção alguma de ofender qualquer pessoa católica, mas somente de defender a Única verdade. Embora sejam as imagens o mais citado como divergência entre evangélicos e católicos, não são o primordial. Talvez um dia faças um estudo a fundo de Apocalipse 17, um estudo teológico profundo, e acabe entendendo coisas que ainda não percebeste. Porém, não tenho nenhuma dúvida de que sirvas ao nosso glorioso Deus!!! Que Ele te abençoe abundantemente! Grande abraço! A Paz de Cristo esteja contigo!

Tatiana Vasco disse...

memclebrasil@hotmail.com
Obrigada por teu comentário. Assino em baixo! Deus te abençoe!

Dener disse...

Certa vez entrei no ônibus com muitas sacolas nas mãos, não tinha lugar nenhum vago, então fiquei em pé tentando me equilibrar com todo aquele peso. Ao meu redor havia um grupo de evangélicos vindos do culto, estavam todos sentados, e assim permaneceram. E eu tentava me equilibrar a cada chacoalhada. O ônibus parou num ponto e outras pessoas vindas de algum culto entraram, em suas mãos, apenas pequenas bíblias. Neste momento, aquelas mesmas pessoas que estavam sentadas me vendo quase cair com as sacolas se prontificaram a ajudar os irmãos segurando suas bíblias. O que falta no mundo é amor e ajuda, é isso que Deus espera de nós. Não existe religião certa ou errada, verdade ou mentira, existe a que te torna uma pessoa melhor. Fazer o bem ao próximo é a melhor maneira de demonstrar amor a Deus. Fiquem em paz!

Limpa Tudo disse...

Boa noite.
Você fala que não está discutindo, que não é uma crítica! Mas quando alguém posta que são um bando de iludidos ou fariseus hipócritas, você é a primeira assinar e elogiar os seus!
Pois diante mão te falo que, eu já fui cristã e também nunca me encontrei, não me sentia bem diante de tanta falsidade, mentiras e hipocrisia! Era horrível não ter a melhor roupa para está no culto, ou não ter um determinado valor para dar de oferta na hora do dizimo, mesmo estando com meu coração transbordando de amor e fé em Deus... Então um dia resolvi buscar outro lugar para compartilhar essa fé e esse amor que sempre tive. Então comecei a frequentar a igreja católica à qual todos os membros da família do meu pai frequenta! E infelizmente não me adaptei, e um dia ganhei um livro de uma amiga, um livro espirita e ao terminar este livro procurei vê em que consistia essa doutrina ou filosofia, como queira. E foi aí que encontrei o lugar onde podia compartilhar toda minha fé e amor, com o próximo! Foi na doutrina espírita kardecista que encontrei o meu EU, é lá que posso entender, compreender, respeitar e aprender a lhe dá com as diferenças humanas, onde não tem criticas, nem deboches, nem as melhores roupas, nem os melhores carros ou casas, onde todos buscamos um mesmo ideal que é amar uns aos outros, acolher os que necessitam. Não precisamos detonar com outras religiões, porque lá, nos aprendemos a respeita-los e compreende-los, porque isso é amor ao próximo!
Só vou dizer mais algumas palavras: Eu amo meu Deus, eu amo suas obras e tudo que ele criou e amo também a doutrina que escolhi... E entendo porque somos perseguidos e criticados, mas isso não importa quando temos o melhor ao nosso lado, que o amor de Deus por nós... O resto nos tiramos de letra...
Muita paz, muita luz, muita ternura e compreensão no coração de cada um de vocês!

Patrícia Garbuio disse...


Sou Kardecista e sempre estudei o espiritismo. E aprendi que o livro mais importante é a Bíblia. A diferença que cada religião interpreta de alguma maneira. Dentro do espiritismo aprendi a respeitar qualquer outra religião. Mesmo as que se preocupam em difamar essa doutrina tão verdadeira. Vejo que está absolutamente desorientada nas suas idéias e deveria repensar no que diz. Talvez sua mediunidade seja tão grande e como não a está usando de forma correta, está permitindo que forças negativas lhe façam dizer tantos absurdos. Uma religião que acredita e trabalha para Deus, está preocupada em ajudar o próximo e não em querer apagar o brilho de outras (a VERDADE)

Tatiana Vasco disse...

Patricia Garbuio, que a paz de Cristo possa estar contigo!
Os "absurdos" que citaste estão revelados na Palavra de Deus. Leia-a, busque-a, estude-a na FONTE e a compreenderá. Aí o restante de teu comentário será compreendido por ti como o que é: um engano, pois acreditas que estou falando em "religião". A grande mazela da humanidade é exatamente a religiosidade. Creio e prego CRISTO, não religião alguma. Cristo é a essência, é tudo, é a ÚNICA verdade e o ÚNICO caminho e como Ele é Deus, Ele não se contradiz, portanto, as religiões e doutrinas (ou filosofias) levam tantos para o engano. Cristo é Bíblia, Deus é Bíblia, "religião" é cilada do inimigo.
Que Deus possa tocar teu coração e que as escamas dos teus olhos possam cair, como caíram dos meus.
Deus a abençoe!

Tatiana Vasco disse...

Limpa tudo, Deus não tem culpa se você ia para o culto preocupada com a melhor roupa para vestir, isso está dentro de você, não dele. "Oferta na hora do dízimo" são duas coisas diferentes, Ele também não tem culpa se você não entendeu. Deus nunca erra, os errados somos nós. Quem coloca DEUS em primeiro lugar tem todas as outras coisas acrescentadas. E colocar DEUS em primeiro lugar é fazer COMO ELE DISSE, não como nós achamos ou queremos. Ninguém ama ao próximo sem amar a Deus e quem diz que ama a DEUS, mas não se importa com o que ELE QUER e com o que ELE DISSE, é um mentiroso, ou um enganado. Quando um Cristão diz isso, meu (minha) querido(a), ele não quer detonar com você, mas ele te ama tanto, que dá sua cara a tapa para que você veja a verdade, porque se importar com seu futuro e com o rumo da tua alma é o verdadeiro amor ao próximo. Religiões são invenções humanas, o que importa é Deus, é Cristo e o que Eles querem e isso só se encontra em uma Fonte. O mais triste é quando achamos que amamos a Deus, mas o queremos como nós queremos que Ele seja, como é mais conveniente, por que? Porque amá-lO como Ele é e como Ele quer, implica em abrir mão de nossas vidas e de nós mesmos, mas nós nos amamos acima dEle, então, fazemos do nosso jeito e não do dEle.
Que Deus te abençoe e que Ele possa tocar teu coração e fazer cair as escamas do engano dos teus olhos!

Tatiana Vasco disse...

Dener, querido! O que relataste é uma questão de EDUCAÇÃO, não de crença! Todo dia leio aqui comentários educados de espíritas, católicos, umbandistas... e todos os dias leio aqui comentários absurdamente mal educados de espíritas, católicos, umbandistas...