CUMPRINDO UM CHAMADO. COMPROMISSO COM A PALAVRA DE DEUS!

Por 28 anos da minha vida eu fui do mundo, até que Ele me chamou e me mostrou a glória que é viver conforme Sua Palavra. Enquanto estava no mundo usava meu dom da comunicação para as coisas do mundo. Agora que sou de Jesus resolvi usar o dom e a profissão que Ele me deu para divulgar seu Evangelho e tentar alcançar almas que ainda O desconhecem. Um dia Ele me disse: "Fale! Fale de mim por onde fores e para quem encontrares e Eu cuidarei dos teus". Então tudo que aprendo quero dividir com os filhos e, principalmente, com as criaturas. Eu queria poder gritar aos quatro cantos do mundo a maravilha que é servir e seguir a Jesus. Como isso é um tanto difícil, vou aproveitar a blogosfera.
Leia, comente, torne-se seguidor desse blog. Que Deus derrame chuva de bênçãos sobre tua vida!!!



*** Todas as postagens e fotos deste blog podem ser reproduzidas desde que sejam atribuídas autoria e fonte, conforme Lei Federal de Direitos Autorais nº 9610 de 19 de fevereiro de 1998.***

A Bíblia nos manda em Tito 3:1 respeitar as autoridades constituídas, portanto, em obediência ao § IV do artigo 5º da Constituição Federal que diz "é livre a menifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato", NÃO serão aceitos neste blog comentários anônimos.

Comentários de não cristãos só serão publicados se estiverem acompanhados do endereço de email.

SÉRIE DE ESTUDOS WIERSBE - A BIBLIA EXPLICADA DE MANEIRA CLARA E CONCISA

Adquiri a obra “Comentário Bíblico Wiersbe – A Bíblia explicada de maneira clara e concisa” dividida em dois livros: Antigo e Novo Testamento. Trata-se de uma obra que complementa a leitura da Bíblia, explicando e contextualizando os capítulos de Gênesis à Apocalipse, ajudando em sua compreensão e em como seus ensinamentos se aplicam às nossas vidas em qualquer tempo. Decidi começar a postar aqui neste blog um resumo dos comentários retirados do livro Wiersbe exatamente como se apresentam: separados por capítulos, intitulados com o nome de cada livro que compõe a Bíblia. Vou postando-os conforme for estudando-os, dando uma pausa entre um livro e outro para outras postagens. Tenho certeza que, de uma forma ou de outra, será útil para muitos que por aqui navegarem, pois a Palavra de Deus nunca volta vazia! Acompanhe abaixo ou no menu ao lado. Nesta primeira etapa começamos do princípio, com Gênesis.

Que Deus abençoe a todos!!!

sábado, 8 de maio de 2010

Feminismo X princípios de Deus: Eu, Mulher!

Como já sabe quem leu meus testemunhos neste blog eu não era cristã. Achava que era. Por 28 anos eu tive conceitos distorcidos sobre o papel da mulher. Eu sempre quis ser independente. Casei e tive um filho muito cedo e também me divorciei muito cedo. Depois disso levantei a bandeira do feminismo. Achava que mulheres e homens tinham que dividir as mesmas obrigações. Explicando melhor, eu achava que se tivesse um namorado devíamos dividir todas as despesas, ou então, que cada um devia pagar sua conta. Jamais admiti que um homem que não fosse meu pai me sustentasse ou me desse dinheiro.


Eu não acreditava em casamento, abominava a formação de uma família em que a mulher fosse totalmente dependente do marido, ficando em casa para cuidar do lar e dos filhos. Eu criticava a minha mãe que a vida inteira se dedicou exclusivamente ao lar. Eu tinha pena das minhas amigas que tinham casado e não faziam “nada” além de cuidarem de suas casas, seus filhos, seus maridos. Achava que a vida delas devia ser uma monotonia horrenda, achava que elas estavam vivendo uma vida “morta”, sem brilho, sem emoção, sem “vida”.


Eu dizia que terminaria a faculdade, depois faria um mestrado, depois um doutorado e trabalharia muito em minha profissão, construindo um patrimônio para mim e meu filho. Outro filho nem pensar! Eu dizia que jamais iria depender de um homem e que se casasse novamente seria cada um na sua casa.


Quando conhecia um possível pretendente, fazia questão de deixar bem claro a minha independência feminina, minha garra e minha força. A maioria dos homens (do mundo) adora mulheres independentes. Se uma mulher diz que quer casar, ter filhos e administrar o lar, eles correm léguas.


Porém, antes de concluir a faculdade conheci o Luis. Um homem cristão com valores e conceitos totalmente diferentes dos meus. No início achei que ele era “quadrado”, “antiquado”. Com o passar do tempo conheci Jesus e sua Palavra e vi que ele estava certo.


Hoje sou outra mulher. Sou mais mulher. Sou mulher de verdade. Hoje sim sou independente, pois estou livre dos conceitos mundanos que aprisionam nossas almas com falsas ideologias, que só existem para frustrar o plano de Deus para a humanidade. Hoje sei que no fundo não podemos negar nossa essência. Hoje admito o quanto fingi ser quem eu não era somente para impressionar, pressionada pelos princípios adotados como primordiais por quem não conhece Jesus.


Hoje posso ser quem realmente sou sem medo de afugentar meu marido, pois ele conhece Jesus e segue os princípios de Deus como ideais. Hoje posso ser, com total liberdade, aquilo que no fundo sempre quis ser. Hoje posso admitir e assumir meu lado frágil, meus desejos femininos. Sim, sou forte quando a situação exige, mas também sou frágil, sou dependente, adoro a idéia de ter um homem ao meu lado que me proteja, que me defenda, que cuide de mim, que tenha autoridade sobre mim sem ser meu dono, sem ser autoritário, um homem que me segure forte entre seus braços e seja meu porto seguro.



Hoje admito que amo ser mãe e quero ser mãe mais uma vez. Que quero poder ficar um bom tempo em casa cuidando do lar, do marido e dos filhos sem precisar trabalhar, me dedicando à minha família. Hoje sei que esse papel é importantíssimo e fundamental, e não diminui em nada a mulher (como fui injusta com minha mãe!). Hoje sei como minhas amigas “de família” são felizes e realizadas. Hoje sei que esses homens que adoram mulheres independentes também estão negando sua essência, mesmo que inconscientemente. Por desconhecerem Jesus eles também são escravos dos conceitos mundanos. Querem mulheres independentes financeiramente para não precisar assumir seus papéis como responsáveis.


Não vejo nenhum problema em uma mulher cristã trabalhar. Amo trabalhar, amo minha profissão, mas simplesmente quero poder ser mulher, mãe, esposa, sem culpa, sem medo e sem menosprezo. E descobri que posso assumir meu papel de auxiliadora sem perder minha força, minha capacidade, meu valor e principalmente minha liberdade. Hoje sim sou livre em Jesus e sei que TODAS, isso mesmo, TODAS as mulheres pensam como eu. A diferença é que muitas têm medo de assumir sua essência porque ainda vivem escravas de uma sociedade mesquinha, hipócrita e idólatra que desconhece a Cristo. Que estabelecem suas regras de conduta que (mal sabem elas) são manipuladas pelo inimigo de Deus, cujo único objetivo é frustrar os planos que Ele tem e sempre teve para homens e mulheres, para a família, para a humanidade. Desde o Éden foi assim, o inimigo já corrompeu ali os conceitos corretos.


Sei que as mulheres do mundo não me entenderão, mas hoje que admito que amo ser mãe de família, ser esposa, ser frágil, ser dependente é que realmente sou LIVRE! E continuo sendo independente: independente dos valores mundanos, dos conceitos distorcidos, dos enganos do inimigo, da opinião infeliz e equivocada do mundo em que jaz o maligno.


Talvez um dia eu ainda faça a pós-graduação em Jornalismo, mas no momento quero viver aquilo para o qual fui criada por Deus e o qual não vivi. Quero fazer um curso de Teologia, aprender cada vez mais sobre Deus e ser uma grande mãe, uma grande esposa, uma grande mulher e uma grande auxiliadora-protagonista na obra do Senhor Jesus.

Nenhum comentário: