CUMPRINDO UM CHAMADO. COMPROMISSO COM A PALAVRA DE DEUS!

Por 28 anos da minha vida eu fui do mundo, até que Ele me chamou e me mostrou a glória que é viver conforme Sua Palavra. Enquanto estava no mundo usava meu dom da comunicação para as coisas do mundo. Agora que sou de Jesus resolvi usar o dom e a profissão que Ele me deu para divulgar seu Evangelho e tentar alcançar almas que ainda O desconhecem. Um dia Ele me disse: "Fale! Fale de mim por onde fores e para quem encontrares e Eu cuidarei dos teus". Então tudo que aprendo quero dividir com os filhos e, principalmente, com as criaturas. Eu queria poder gritar aos quatro cantos do mundo a maravilha que é servir e seguir a Jesus. Como isso é um tanto difícil, vou aproveitar a blogosfera.
Leia, comente, torne-se seguidor desse blog. Que Deus derrame chuva de bênçãos sobre tua vida!!!



*** Todas as postagens e fotos deste blog podem ser reproduzidas desde que sejam atribuídas autoria e fonte, conforme Lei Federal de Direitos Autorais nº 9610 de 19 de fevereiro de 1998.***

A Bíblia nos manda em Tito 3:1 respeitar as autoridades constituídas, portanto, em obediência ao § IV do artigo 5º da Constituição Federal que diz "é livre a menifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato", NÃO serão aceitos neste blog comentários anônimos.

Comentários de não cristãos só serão publicados se estiverem acompanhados do endereço de email.

SÉRIE DE ESTUDOS WIERSBE - A BIBLIA EXPLICADA DE MANEIRA CLARA E CONCISA

Adquiri a obra “Comentário Bíblico Wiersbe – A Bíblia explicada de maneira clara e concisa” dividida em dois livros: Antigo e Novo Testamento. Trata-se de uma obra que complementa a leitura da Bíblia, explicando e contextualizando os capítulos de Gênesis à Apocalipse, ajudando em sua compreensão e em como seus ensinamentos se aplicam às nossas vidas em qualquer tempo. Decidi começar a postar aqui neste blog um resumo dos comentários retirados do livro Wiersbe exatamente como se apresentam: separados por capítulos, intitulados com o nome de cada livro que compõe a Bíblia. Vou postando-os conforme for estudando-os, dando uma pausa entre um livro e outro para outras postagens. Tenho certeza que, de uma forma ou de outra, será útil para muitos que por aqui navegarem, pois a Palavra de Deus nunca volta vazia! Acompanhe abaixo ou no menu ao lado. Nesta primeira etapa começamos do princípio, com Gênesis.

Que Deus abençoe a todos!!!

sábado, 8 de maio de 2010

O ATAQUE DO INIMIGO E O SOCORRO DE DEUS!

Ao ver que eu estava no caminho de Deus o inimigo se incomodou sobremaneira. Isso ocorreu essa semana, logo após eu relatar e postar meus testemunhos pessoais e minha libertação do engano do kardecismo. Ao decidir levar a mensagem da Cruz a toda criatura o inferno se levantou contra mim. Quinta-feira, dia 06 de maio, à noite, dobreu meus joelhos e desesperadamente clamei ao Senhor para me falasse comigo, me desse respostas e uma direção sobre o que fazer. Daí em diante recebi emails de um querido irmão que com certeza foi usado por Deus para me dar a resposta que havia pedido em oração. O que ele me enviou foi tão forte que acho que não deve ser guardado em uma caixa de emails, pois outras pessoas podem estar necessitando dessas palavras e assim como a mim, elas podem fazer a diferença na vida de muitos irmãos. Posto aqui os emails que o querido irmão Glademir Stocco (www.glademirstocco.blogspot.com) me enviou. Que Deus o abençoe sempre e abençoe todos que ao ler essas mensagens estejam como eu, atravessando um deserto.
Obrigada, querido irmão Glademir, em Nome de Jesus.
Toda honra e toda glória sejam dadas a Ti Senhor!!!




SEU INIMIGO O DESTACARÁ! MEU INIMIGO: INTRUMENTO DE VITÓRIA!


- ¨ Seu inimigo será a diferença entre a mediocridade e a excelência; entre você passar pela vida como um ilustre desconhecido ou tornar-se importante e conhecido."



- ¨ Nenhum amigo de Holifield deu-lhe 22 milhões de dólares, foi o seu adversário, seu inimigo que lhe deu."



- ¨ Isso aconteceu com Davi (I Samuel 18:6-7). De pastor de ovelhas a superstar."



- "O tamanho de seu inimigo determinará o tamanho de suas recompensas. Golias (I Sm 17:4-7,25)."



- ¨ Para os toureiros quanto mais bravo o touro; seu inimigo; com mais precisão os juizes avaliam o seu desempenho."



- ¨ Quando Golias entrou em cena, Davi mudou de pastorzinho de ovelhas para guerreiro."



- ¨ A vitória de Davi sobre Golias foi um sinal de que o seu passado medíocre estava chegando ao fim, o amanha estava nascendo."



- ¨ Davi deixou de ser um desconhecido para ser alguém por meio de Golias, seu inimigo. (1 Sm 18:6-7)."



- ¨ O seu inimigo não tem o poder de matar o seu futuro, ele é simplesmente o anuncio de que o seu futuro esta nascendo."



- ¨ Quando você descobrir a sua missão, descobrira o seu inimigo."



- ¨ A guerra demoníaca e o indicio de que satanás descobriu as intenções de Deus em relação a você."



- ¨ Os demônios não são onipresentes. Eles não podem estar em todos os lugares ao mesmo tempo. Eles recebem missões geográficas (Dn 10:12-13)."



 

CAIXA FORTE

- ¨ Onde encontramos a guarda ? A 100 km da caixa forte? É claro que não. Ele esta exatamente onde o tesouro esta."



- ¨ A batalha significa que satanás esta tentando frustrar seu objetivo e abortar seu interesse no milagre."



- ¨ O inimigo que você não conseguiu destruir no final destruirá você."



- ¨ Samuel mandou Saul matar a todos os amalequitas mas ele se recusou a fazer isso. Deixou que um rei por nome Agague ficasse com o melhor do rebanho."



- ¨ Depois da morte de Saul o homem que aceitou o credito de concluir a tentativa suicida de Saul revelou: "Sou amalequitas (II sm 28:10)."



- ¨ O que você se recusa a conquistar, conquistará você."



- ¨ O inimigo ao atacar você demonstra estar convencido de que você é capaz de alcançar os seus objetivos. Seu inimigo não perderia tempo, dinheiro, munição e esforços se ele soubesse que os seus sonhos são impossíveis."



- ¨ Se o próprio inimigo acredita que você é capaz; atacando você; porque você deixaria de acreditar nos seus sonhos? (Fl 4:13)."



- ¨ O seu inimigo esperará para atacá-lo em um momento decisivo de sua vida. Quando foi que satanás atacou Jesus? Foi no início do seu ministério que ele o atacou com as suas tentações mais perigosas (Mt 4)."



- ¨ O ataque pode acontecer exatamente quando seu sonho estiver nascendo. Quando Moisés nasceu havia uma sentença de morte para todas as crianças hebréias do sexo masculino recém-nascidas no Egito."



- ¨ Quando seu sonho estiver nascendo ou nascido o inimigo o atacará, mas é justamente neste tempo que um milagre poderá estar acontecendo."



- ¨ O ataque do inimigo é simplesmente uma prova do que seu inimigo considera possível o êxito de sua missão."



- ¨ Seu inimigo expõe suas fraquezas. A consciência de fraqueza gera humildade e a humildade é o imã que atrai Deus e o céu em sua direção."



- ¨ Seja qual for a sua deficiência ou limitação, Deus já compensou isso numa pessoa que ele colocou próxima de você, no seu convívio."



- ¨ Tudo o que é bom tem um inimigo."



- ¨ Você só será lembrado pelo inimigo que você destruiu ou pelo inimigo que destruiu você."



- ¨ Sansão é lembrado porque Dalila o derrotou. - ¨ Davi é lembrado porque matou Golias."



- ¨ Você nunca se tornará muito maior do que o seu inimigo. Você deve simplesmente aprender a lutar."



- - ¨ A batalha pode te deixar exausto mas continuar lutando e a prova de que o seu inimigo ainda não o venceu."



- ¨ O dialogo com o inimigo e sempre a porta para a derrota. Isto aconteceu no jardim do edem. Satanás levou Eva para mesa de negociação e a fim de preparar-se para dominá-la."



- ¨ Negocie apenas com amigos. Destrua os seus inimigos. Ex. Ezequias e senaqueribe."



-- ¨ Seu inimigo ira sempre alternar armas e estratégias contra você."



- ¨ Cada época ele usa uma diferente."



- ¨ Qualquer movimento que você faca na direção certa tera oposição imediata de seu inimigo."



- ¨ Seu inimigo no final revelara o interesse que Deus tem por você."



- ¨ Seu inimigo pode entrar em sua vida sob o disfarce da amizade."



- ¨ O inimigo sempre quebra o protocolo e a cadeia de autoridade."



- ¨ Você deve desmascarar o seja inimigo você deve isto aqueles que esta sob a sua

autoridade."



- ¨ Pedro desmascarou Ananias e safira."



. ¨ Quando seu inimigo chega ele consome a sua força, criatividade e idéias, isso normalmente leva você a procurar o tesouro celestial que Deus tem reservado nas veias terrenas."



- ¨ Lembre-se o amor é o mapa do tesouro!"




PASSAGEM DA JUVENTUDO DOS ÍNDIOS CHEROKEES

O pai leva o filho para a floresta durante o final da tarde, venda-lhe os olhos e deixa-o sozinho.

O filho se senta sozinho no topo de uma montanha toda a noite e não pode remover a venda até os raios do sol brilharem no dia seguinte.
Ele não pode gritar por socorro para ninguém.
Se ele passar a noite toda lá, será considerado um homem.
Ele não pode contar a experiência aos outros meninos porque cada um deve tornar-se homem do seu próprio modo, enfrentando o medo do desconhecido.
O menino está naturalmente amedrontado.
Ele pode ouvir toda espécie de barulho.

Os animais selvagens podem, naturalmente, estar ao redor dele.

Talvez alguns humanos possam feri-lo.

Os insetos e cobras podem vir picá-lo.

Ele pode estar com frio, fome e sede.

O vento sopra a grama e a terra sacode os tocos, mas ele se senta estoicamente, nunca removendo a venda.

Segundo os Cherokees, este é o único modo dele se tornar um homem.

Finalmente... Após a noite horrível, o sol aparece e a venda é removida.

Ele então descobre seu pai sentado na montanha perto dele.

Ele estava a noite inteira protegendo seu filho do perigo.

Nós também nunca estamos sozinhos!

Mesmo quando não percebemos Deus está olhando para nós, “sentado ao nosso lado”.

Quando os problemas vêm, tudo que temos a fazer é confiar que ELE está nos protegendo.

“E Eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos”. Mateus 28:20.

Cristo mostrou que estaria conosco mesmo nas situações mais difíceis e tenebrosas, quando o amor parece acabar e a vida estar por um fio, Cristo nos diz: Eis que estou convosco, não temas que Eu sou contigo, Eu te seguro pela tua mão.






Um comentário:

Glademir Stocco disse...

DEUS é maravilhoso quando o filho clama a ele, com certeza ele usa até pessoas que não conhecemos.... dEle, por Ele e para Ele são todas as coisas (Romanos 11:36).