CUMPRINDO UM CHAMADO. COMPROMISSO COM A PALAVRA DE DEUS!

Por 28 anos da minha vida eu fui do mundo, até que Ele me chamou e me mostrou a glória que é viver conforme Sua Palavra. Enquanto estava no mundo usava meu dom da comunicação para as coisas do mundo. Agora que sou de Jesus resolvi usar o dom e a profissão que Ele me deu para divulgar seu Evangelho e tentar alcançar almas que ainda O desconhecem. Um dia Ele me disse: "Fale! Fale de mim por onde fores e para quem encontrares e Eu cuidarei dos teus". Então tudo que aprendo quero dividir com os filhos e, principalmente, com as criaturas. Eu queria poder gritar aos quatro cantos do mundo a maravilha que é servir e seguir a Jesus. Como isso é um tanto difícil, vou aproveitar a blogosfera.
Leia, comente, torne-se seguidor desse blog. Que Deus derrame chuva de bênçãos sobre tua vida!!!



*** Todas as postagens e fotos deste blog podem ser reproduzidas desde que sejam atribuídas autoria e fonte, conforme Lei Federal de Direitos Autorais nº 9610 de 19 de fevereiro de 1998.***

A Bíblia nos manda em Tito 3:1 respeitar as autoridades constituídas, portanto, em obediência ao § IV do artigo 5º da Constituição Federal que diz "é livre a menifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato", NÃO serão aceitos neste blog comentários anônimos.

Comentários de não cristãos só serão publicados se estiverem acompanhados do endereço de email.

SÉRIE DE ESTUDOS WIERSBE - A BIBLIA EXPLICADA DE MANEIRA CLARA E CONCISA

Adquiri a obra “Comentário Bíblico Wiersbe – A Bíblia explicada de maneira clara e concisa” dividida em dois livros: Antigo e Novo Testamento. Trata-se de uma obra que complementa a leitura da Bíblia, explicando e contextualizando os capítulos de Gênesis à Apocalipse, ajudando em sua compreensão e em como seus ensinamentos se aplicam às nossas vidas em qualquer tempo. Decidi começar a postar aqui neste blog um resumo dos comentários retirados do livro Wiersbe exatamente como se apresentam: separados por capítulos, intitulados com o nome de cada livro que compõe a Bíblia. Vou postando-os conforme for estudando-os, dando uma pausa entre um livro e outro para outras postagens. Tenho certeza que, de uma forma ou de outra, será útil para muitos que por aqui navegarem, pois a Palavra de Deus nunca volta vazia! Acompanhe abaixo ou no menu ao lado. Nesta primeira etapa começamos do princípio, com Gênesis.

Que Deus abençoe a todos!!!

domingo, 23 de maio de 2010

GÊNESIS 23-24

Esses dois capítulos contrastam um com o outro, pois em um deles temos um funeral, e no outro, um casamento. A terra de Canaã é “terra de montes e vales” (Dt 11:11); a vida Cristã tem mágoas e alegrias. O primeiro pedaço de terra que Abraão possuiu em Canaã foi um túmulo! Abraão lidava com seus assuntos de negócios, certificando-se de que tudo fosse feito “com decência e ordem”. É vergonhoso que crentes efetuem transações de negócios questionáveis, especialmente com aqueles que são perdidos.


1) O exemplo de dedicação de Abraão (24:1-9)

Abraão quer certificar-se de escolher a noiva certa para Isaque. É claro que aqui vemos uma imagem do Pai celestial escolhendo a noiva (a igreja) para Seu Filho (Cristo). A mulher deveria vir de uma família de Deus; ela não deveria ser pagã. Primeira aos Coríntios 7:39-40 admoesta: “Somente no Senhor” (veja também 2Co 6:14-18).


2) O exemplo de devoção do servo (24:10-49)

* O servo é a imagem do Espírito Santo cujo trabalho é trazer o perdido a Cristo e, assim, suprir uma noiva para ele. O relato não fornece o nome do servo, pois o ministério do Espírito Santo é apontar para Cristo e glorificá-lo.

* O servo é um exemplo para quando procuramos servir ao Senhor.

* O servo pensa apenas em seu senhor e na vontade deste.

* O servo recebeu ordens de seu senhor e não as mudou nem um pouco.

* A hospitalidade da casa era agradável, mas ele tinha um trabalho a fazer para seu senhor e tudo o mais podia esperar.

* Quando voltou para casa prestou contas ao seu senhor (v.66), exatamente como devemos fazer quando vemos Cristo.

 
3) O exemplo de decisão de Rebeca (24:50-67)

Com freqüência, o mundo aconselha o pecador a esperar, exatamente como Labão recomendou a sua irmã. (Entretanto, observe que Labão, quando se trata de conseguir coisas materiais, apressa-se [vv. 28-31]; Perguntamo-nos se ele convidou o servo para entrar na casa por cortesia ou por cobiça! Isaque retrata o nosso Senhor que foi ao calvário a fim de morrer por nós e depois retornou ao céu para esperar por sua noiva. Depois, Isaque, quando a noiva se aproxima, apareceu para recebê-la. Eles se encontraram justo quando anoitecia, portanto será noite neste mundo quando Cristo retornar para sua noiva. A fé de Rebeca foi recompensada: registrou-se o nome dela na Palavra de Deus; ela compartilhou o amor e a riqueza de Isaque e tornou-se uma parte importante no plano de Deus.



Nenhum comentário: