CUMPRINDO UM CHAMADO. COMPROMISSO COM A PALAVRA DE DEUS!

Por 28 anos da minha vida eu fui do mundo, até que Ele me chamou e me mostrou a glória que é viver conforme Sua Palavra. Enquanto estava no mundo usava meu dom da comunicação para as coisas do mundo. Agora que sou de Jesus resolvi usar o dom e a profissão que Ele me deu para divulgar seu Evangelho e tentar alcançar almas que ainda O desconhecem. Um dia Ele me disse: "Fale! Fale de mim por onde fores e para quem encontrares e Eu cuidarei dos teus". Então tudo que aprendo quero dividir com os filhos e, principalmente, com as criaturas. Eu queria poder gritar aos quatro cantos do mundo a maravilha que é servir e seguir a Jesus. Como isso é um tanto difícil, vou aproveitar a blogosfera.
Leia, comente, torne-se seguidor desse blog. Que Deus derrame chuva de bênçãos sobre tua vida!!!



*** Todas as postagens e fotos deste blog podem ser reproduzidas desde que sejam atribuídas autoria e fonte, conforme Lei Federal de Direitos Autorais nº 9610 de 19 de fevereiro de 1998.***

A Bíblia nos manda em Tito 3:1 respeitar as autoridades constituídas, portanto, em obediência ao § IV do artigo 5º da Constituição Federal que diz "é livre a menifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato", NÃO serão aceitos neste blog comentários anônimos.

Comentários de não cristãos só serão publicados se estiverem acompanhados do endereço de email.

SÉRIE DE ESTUDOS WIERSBE - A BIBLIA EXPLICADA DE MANEIRA CLARA E CONCISA

Adquiri a obra “Comentário Bíblico Wiersbe – A Bíblia explicada de maneira clara e concisa” dividida em dois livros: Antigo e Novo Testamento. Trata-se de uma obra que complementa a leitura da Bíblia, explicando e contextualizando os capítulos de Gênesis à Apocalipse, ajudando em sua compreensão e em como seus ensinamentos se aplicam às nossas vidas em qualquer tempo. Decidi começar a postar aqui neste blog um resumo dos comentários retirados do livro Wiersbe exatamente como se apresentam: separados por capítulos, intitulados com o nome de cada livro que compõe a Bíblia. Vou postando-os conforme for estudando-os, dando uma pausa entre um livro e outro para outras postagens. Tenho certeza que, de uma forma ou de outra, será útil para muitos que por aqui navegarem, pois a Palavra de Deus nunca volta vazia! Acompanhe abaixo ou no menu ao lado. Nesta primeira etapa começamos do princípio, com Gênesis.

Que Deus abençoe a todos!!!

segunda-feira, 29 de julho de 2013

Pergunta aos espíritas




Tenho notado uma crescente onda de leitores espíritas em meu blog, principalmente em meu testemunho como ex-espírita. Glória a Deus! Esse é o objetivo e a Palavra de Deus nunca volta vazia, leve o tempo que levar, sei bem disso. E diante de tantos acessos deixo aqui uma pergunta para os queridos leitores espíritas que quiserem dialogar responderem abaixo em comentários:

- Por ser espírita você acredita que não precisa ser salvo*? Justifique sua resposta!
SE NÃO DEIXAR CONTATO DE EMAIL E NÃO RESPONDER A PERGUNTA O COMENTÁRIO NÃO SERÁ APROVADO. TEM MUITOS QUE ESTÃO FUGINDO DO ASSUNTO. RESPONDA A PERGUNTA E DEIXE EMAIL, SEM EMAIL, SEM APROVAÇÃO.


Obs.: Como os comentários são moderados, só serão aceitos aqueles comentários feitos de maneira educada, respeitosa e principalmente de maneira séria feitos por pessoas interessadas realmente em dialogar e acompanhados de endereço de email. Obrigada! Deus abençoe a todos!

10 comentários:

Paulo Marques disse...

Estimada irmã,
Não preciso ser salvo por nenhuma religião, porque Deus não descriminou ninguém e perdoa a todos indistintamente.Nossa consciência é quem nos condena, pois nela estão gravadas as leis de Deus.
Jesus, nosso irmão maior é nosso mestre e a partir do momento em que eu acredito nele eu não preciso "aceitá-lo"da maneira imposta por quem quer que seja,como o único caminho para ser salvo e para saber que Jesus Cristo é o senhor.
Na Bíblia está escrito: Haverão falsos profetas
As pessoas não são a religião porque são falíveis e muitas vezes se tornam fanáticas e sofrem lavagem cerebral para ser arrebatadas por essa ou aquela religião.
Devemos respeitar a escolha religiosa de quem quer que seja, pois a Constituição nos reserva esse direito, para sua informação.
Achar que qualquer outra religião é coisa do demónio, demonstra falta de conhecimento sobre o amor que Jesus tentou nos fazer entender.Amai a Deus sobre todas as coisas e o próximo como a ti mesmo.
Culpar os outros pelos nossos próprios erros ou falta de conhecimento da religião que professa ou professou, é muito fácil.
Se há mentiras na DE isso não é verdade, pois o Evangelho segundo o espiritismo não desmente e nunca desmentiu as Leis de Deus e que Jesus é o nosso mestre.
Nos livros espíritas, sempre há uma menção de trechos da Bíblia, assim não entendi você quando disse que não gostava da Bíblia.
Desculpe, para mim você se contradiz e passou a repetir o que dizem os evangélicos, que tudo que lhe aconteceu foi obra do demônio, pois a maioria dos evangélicos nada conhecem do espiritismo, e para mim, você também não conheceu o espiritismo verdadeiramente.
Se você teve contato com pessoas que se disseram espíritas e lhe deram informações contraditórias, eles não são a religião, são pessoas, e como disse as pessoas são falíveis e em qualquer religião.Lembra que você escreveu que levou pessoas para o Kardecismo e eles estão lá até hoje. Porque então elas lá estão até hoje, se segundo os evangélicos o espiritismo é coisa do demónio?Será que foi por falta de um maior número de evangélicos que os tivessem salvo?Faça-me o favor, se fosse assim somente existiria a sua religião, que se julgam intitulam os únicos que serão salvos e os donos da verdade.
As outras pessoas por acaso não são filhas de deus?
Desejo-lhe toda a felicidade do mundo, o que se dará quando realmente seguirmos as Leis de Deus tendo como exemplo o nosso senhor Jesus Cristo, o que afinal não consigo ver esse caminho para quem com suas atitudes tente dar falso testemunho, que afinal e contra a lei de Deus.
Que Jesus esteja hoje e sempre com você e verdadeiramente mostre a você que somente iremos evoluir espiritualmente combatendo nossas imperfeições, com um reforma íntima sem martírio. Aqui está minha opinião embora tenha minhas dúvidas de que ela será respeitada e postada como vocês me fizeram crer.

Tatiana Vasco disse...

Paulo Marques, obrigada por tua participação. Eu disse que só aceitaria comentários de quem deixasse o endereço de email, mas tudo bem. Em primeiro lugar quero responder tuas indagações: não, não somos todos irmãos. Isso está na Bíblia, mas como o espiritismo só usa a parte que lhe convém, tu não sabes disso, eu também não sabia. A Bíblia diz que somos todos criaturas de Deus e que Jesus veio salvar seu povo, os judeus. Desde que os judeus rejeitaram a Cruz, qualquer um que aceite Jesus como ÚNICO E SUFICIENTE SALVADOR, como ÚNICO MEDIADOR ENTRE DEUS E OS HOMENS passa a ser adotado como filho de Deus. Aqueles que ainda o negam aceitando evangelhos anátemas (palavras de Jesus, também está na Bíblia) são criaturas feitas por Deus, ainda não se tornaram filhos nem herdeiros de Seu reino. A Cruz tem um significado que os espíritas desconhecem e rejeitam. Sim, os livros espíritas desmentem e contrariam TODOS os ensinamentos de Jesus e eu também não sabia disso porque só conhecia o lado da DE. Jesus condena a mediunidade, afirma que NENHUM morto volta, AFIRMA que não há e jamais haverá reencarnação, esclarece que a salvação não vem por obras e muitas outras coisas e todas elas o espiritismo contraria. Mas enfim, peço que se detenha ao objetivo deste post que é a "salvação". Tu disseste que não precisas ser salvo e não precisas ser salvo por ninguém. Poderias agora me explicar a máxima do espiritismo "FORA DA CARIDADE NÃO HÁ SALVAÇÃO"?
Deus o abençoe e o ilumine!

BETO disse...

MINHA QUERIDA IRMÃ. NÃO PRECISAMOS DE RELIGIÃO OU DE RELIGIOSOS, PRECISAMOS DE DEUS. CONHEÇO PESSOAS QUE FORAM ESPANCADOS FISICAMENTE EM IGREJAS EVANGÉLICAS PARA RETIRADA DO DEMÔNIO E CONSEGUIRAM PAZ NA DOUTRINA KARDECISTA. OUTROS CATÓLICOS SÃO FELIZES ATÉ HOJE. NÃO OLHEMOS O QUE OU QUEM, E SIM COMO. A CONSTITUIÇÃO DIVINA SOMENTE POSSUI UM ÚNICO ARTIGO. AME SEU IRMÃO COMO A TI MESMO. ISSO ENGLOBA MUITA COISA, INCLUSIVE LEVAR A PAZ PARA QUEM NÃO TEM. GANDHI JÁ DIZIA QUE NÃO EXISTE CAMINHO PARA A PAZ, E SIM QUE A PAZ É O CAMINHO PARA TUDO. QUE ELA ESTEJA COM VOCÊ E TODOS NOSSOS IRMÃOS. MEU E-MAIL É reluday@gmail.com. FIQUE COM DEUS.
ALBERTO.

Tatiana Vasco disse...

Olá, Beto! Com certeza, a religião é invenção humana. Por isso as pessoas encontram tantos enganos sem perceberem que há somente UM Deus e UMA Palavra. Acabam percorrendo os caminhos que elas acham que são corretos e possuem um paz aparente. O dia em que as pessoas seguirem somente e realmente a Cristo trilharão todos O Único Caminho e não citarão "doutrinas" de homens que não criaram a vida nem podem nos dar a vida eterna, como Gandhi que dizia que não existe caminho para a paz e que a paz é caminho para tudo, enquanto O Próprio Mestre disse que Ele é O Caminho, a Verdade e a Vida. Obrigada por sua participação, embora não tenhas respondido a pergunta. Que Deus o abençoe e o ilumine!

Wanderléia Bicalho disse...

Tatiana, acho que esqueci de postar meu nome, será se foi por isso que meu comentário não foi publicado? Meu nome é Wanderléia Bicalho e o e-mail wanbicalho@gmail.com (foi postado)
Abraços
Wanderléia

Tatiana Vasco disse...

Wanderléia Bicalho, teu comentário não foi publicado porque tu não respondeu à pergunta, simplesmente fez ataques extremamente agressivos e ofensivos, o que só denota o que descobri, que o "amor e caridade" espíritas são apenas "fachadas" que enganam aqueles que se encontram perdidos, uma vez que há um abismo entre discurso e prática.
Deus a ilumine!

Tatiana Vasco disse...

Paulo Marques a resposta já está postada. Quero salientar que me acusas de dar "falso testemunho" sem ter testemunhado minha vida, o que faz de ti um ser que faz exatamente o que me acusas. Espero ansiosa pela tua explicacao: já que não precisas ser salvo, porque a máxima espírita é: FORA DA CARIDADE NÃO HÁ SALVAÇÃO?

Tatiana Vasco disse...

Wanderléia, meu blog tem leitura pública, qualquer um pode lê-lo, mas ele não é público, é de minha propriedade, para acessá-lo tenho um loggin e uma senha, assim como para entrar em sua casa tu tens a chave, embora ela fique na rua, que é um espaço público. Sou Jornalista, acho que leste isso em meu perfil, as pessoas confundem muito a "liberdade de expressão", mesmo sendo formadas em Direito. Eu não tenho obrigação de publicar nenhum comentário em meu blog, a menos que estejam dentro dos parâmetros estabelecidos. No post está bem claro: "Obs.: Como os comentários são moderados, só serão aceitos aqueles comentários feitos de maneira educada, respeitosa e principalmente de maneira séria feitos por pessoas interessadas realmente em dialogar e acompanhados de endereço de email. Obrigada! Deus abençoe a todos!". Seu comentário foi apagado porque não estava de acordo com essa observação e será aceito quando se deter apenas à pergunta: - Por ser espírita você acredita que não precisa ser salvo*? Justifique sua resposta! - Faça isso e terá seu comentário publicado. Deus a abençoe!

Unknown disse...

Tatiana.
Antes de falar minha opinião sobre os assuntos, quero lhe parabenizar pelo simples fato de você ate agora ter abordado assunto tão polemico de forma respeitosa e educada. poucas vezes vi isso em crentes, mas quero acreditar que isso seja por azar meu. tenho 21 anos e tive contato com diversas religiões e doutrinas, principalmente com o luteranismo que é a de minha noiva. Sou espirita por minha escolha, a logica e paz que você encontrou sendo evangélica eu encontrei no espiritismo, inclusive a tranquilidade de entender que nem todos ainda estão prontos para esse caminho e que as vezes as pessoas tem missões que demandam que elas estejam em contato com outra doutrina e religião. mas enfim, respondendo a sua pergunta, sim, sendo espirita preciso ser salvo. a unica forma de ser salvo é através de Jesus e seus ensinamentos. ser salvo significa atingir nossa perfeição permitida por Deus Pai.Significa seguir a Jesus e se livrar das imperfeiçoes da vida, dos vícios, dos desejos impuros, do materialismo e do egoismo. Jesus pregou a caridade, o desapego ao material, o amor ao próximo e a crença de que Deus nosso Pai e Criador confia, nos protege a acima de tudo nos ama, e assim como Pai nos disciplina mas sempre nos dando os meios e formas de nos corrigirmos ate nos salvarmos de nossa imperfeição. Li seu relato. Você sendo espirita desde criança creio que já tenha um dia recebido a explicação de que a mediunidade é um canal. você era sensível aos espíritos e espíritos inferiores se aproveitavam e te manipulavam.Os médiuns do centro falharam pois não te mostraram que nada do que ocorria era por sua culpa. os seus obsessores te mostravam visões do futuro e faziam você crer que era por sua culpa quando na verdade não era. no centro o trabalho maior deveria ter sido te tranquilizar,te explicar e acima de tudo orar pedindo literalmente proteção a Deus para que depois q você estivesse em paz eles começassem a desenvolver sua mediunidade. Obrigado pela oportunidade de me expressar e de debatermos, que Deus esteja sempre contigo e teu caminho seja ele qual for seja iluminado.

Tatiana Vasco disse...

Alexandre Drumond, Olá!
Primeiramente abri uma e última exceção em aceitar teu comentário, pois ele não tem endereço de email.
Sobre educação, ela não tem relação com crença, é uma questão de berço e caráter, porque se tu lesses os comentários horríveis, deploráveis e de total baixo nível que espíritas me deixam aqui tu certamente cairias duro! Querido, não encontrei paz na "religião" ou "sendo evangélica", encontrei a paz quando encontrei a Verdade e a Verdade está em uma única fonte: A Palavra de Deus. Religião é invenção humana. São rótulos, selos, nomenclaturas que não raro afastam os homens de Deus. Sobre ter missões e essa ser a desculpa para a pessoa não ser espírita, te entendo perfeitamente, eu caí no mesmo equívoco. Querido, é simples, mas parece complexo, eu bem sei: o que importa é o que Deus quer e disse, o que Ele pensa e o que Ele objetivou para a humanidade, isso está diretamente relacionado à Cruz, tudo que a contradiga contraria o próprio Deus e quem sabe mais do mundo e da humanidade do que Ele mesmo? Nós é que caímos em enganos, buscamos "verdades" que nos confortam, que nos são convenientes, como tu mesmo disseste, és espírita por sua escolha, mas alguma vez parou para perguntar a Deus qual é a escolha dEle para sua vida? O que Ele realmente pensa, o que Ele realmente quer? Te convido a fazer o seguinte, o que eu fiz, confronte os livros espíritas (que inclusive dizem crer na Bíblia e a citam) com a Bíblia, ore, peça a Deus que revele no teu coração a VERDADE DELE, o que Ele quer e estude a Bíblia em comparação com as obras de Kardec. Faça isso se queres realmente conhecer o Pai e eu te garanto que Ele se revelará a ti. Sobre a "mediunidade", na realidade se trata do dom de discernimento de espírito, concedido pelo Espírito Santo de Deus, está 1CO12. Ele nos ajuda a discernir entre anjos e demônios, porque os mortos, eles morrem e dormem, Jesus disse que eles jamais podem ter ciência ou contato com os vivos, que não há comunicação, simplesmente porque enquanto não chegar o fim dos tempos, os mortos não acordarão. Jesus disse que é ressurreição, Jesus, o próprio Deus! O resto, meu querido, são mentiras do infeliz do inimigo de Deus para tragar almas.
Sobre tua resposta, todos nós precisamos de Salvação do Inferno, da Morte Eterna, porque só há dois caminhos, só há uma vida e essa de que voltaremos foi a maior jogada do diabo. Muitos se conformam, ficam resignados com um câncer, por exemplo, porque acreditam que precisam passar por isso, quando na verdade a Bíblia diz que na Cruz, Jesus levou sobre si todas as nossas enfermidades, e quem sabe disso, toma posse, entende, rejeita a doença e se cura. Tua resposta foi sábia, mas não reflete a verdade, 99% dos espíritas e dos centros espíritas, inclusive as obras Espíritas afirmam que as pessoas NÃO precisam de salvação e enquanto o próprio Jesus disse que derramou Seu sangue pela humanidade, a petulância humana diz, nas obras espíritas, que o sangue de Jesus não tem poder. Logo o que contradiz Cristo está errado, porque Cristo é Deus, Deus nunca erra. Ao mesmo tempo que nega a salvação, diz que ela é impossível sem caridade, ao passo que Jesus disse que caridade não salva.
Querido, obrigada por tua participação. Que Deus te abençoe e teus olhos sejam abertos! Grande abraço!