CUMPRINDO UM CHAMADO. COMPROMISSO COM A PALAVRA DE DEUS!

Por 28 anos da minha vida eu fui do mundo, até que Ele me chamou e me mostrou a glória que é viver conforme Sua Palavra. Enquanto estava no mundo usava meu dom da comunicação para as coisas do mundo. Agora que sou de Jesus resolvi usar o dom e a profissão que Ele me deu para divulgar seu Evangelho e tentar alcançar almas que ainda O desconhecem. Um dia Ele me disse: "Fale! Fale de mim por onde fores e para quem encontrares e Eu cuidarei dos teus". Então tudo que aprendo quero dividir com os filhos e, principalmente, com as criaturas. Eu queria poder gritar aos quatro cantos do mundo a maravilha que é servir e seguir a Jesus. Como isso é um tanto difícil, vou aproveitar a blogosfera.
Leia, comente, torne-se seguidor desse blog. Que Deus derrame chuva de bênçãos sobre tua vida!!!



*** Todas as postagens e fotos deste blog podem ser reproduzidas desde que sejam atribuídas autoria e fonte, conforme Lei Federal de Direitos Autorais nº 9610 de 19 de fevereiro de 1998.***

A Bíblia nos manda em Tito 3:1 respeitar as autoridades constituídas, portanto, em obediência ao § IV do artigo 5º da Constituição Federal que diz "é livre a menifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato", NÃO serão aceitos neste blog comentários anônimos.

Comentários de não cristãos só serão publicados se estiverem acompanhados do endereço de email.

SÉRIE DE ESTUDOS WIERSBE - A BIBLIA EXPLICADA DE MANEIRA CLARA E CONCISA

Adquiri a obra “Comentário Bíblico Wiersbe – A Bíblia explicada de maneira clara e concisa” dividida em dois livros: Antigo e Novo Testamento. Trata-se de uma obra que complementa a leitura da Bíblia, explicando e contextualizando os capítulos de Gênesis à Apocalipse, ajudando em sua compreensão e em como seus ensinamentos se aplicam às nossas vidas em qualquer tempo. Decidi começar a postar aqui neste blog um resumo dos comentários retirados do livro Wiersbe exatamente como se apresentam: separados por capítulos, intitulados com o nome de cada livro que compõe a Bíblia. Vou postando-os conforme for estudando-os, dando uma pausa entre um livro e outro para outras postagens. Tenho certeza que, de uma forma ou de outra, será útil para muitos que por aqui navegarem, pois a Palavra de Deus nunca volta vazia! Acompanhe abaixo ou no menu ao lado. Nesta primeira etapa começamos do princípio, com Gênesis.

Que Deus abençoe a todos!!!

quinta-feira, 8 de abril de 2010

Todas as coisas te são lícitas? O mau testemunho dos crentes

Tem uma música do Ministério Trazendo a Arca chamada “Quem é você?” que diz assim:

Depois de pregar seu lindo sermão e de cantar a última canção, quando você volta pra casa e ninguém mais que você precisa impressionar está por perto quem é você? Quem é você quando ninguém vê? Quem é você? Só você mesmo pode responder. Por trás da aparência, onde só Deus vê, bem no seu intimo sombrio, sufocado e trancado a sete chaves maquiando o teu vazio, Deus e o travesseiro sabem. Quem é você quando ninguém vê?Quem é você, Quem é você? Quem é você? Longe do altar, o que Deus vai ver quando Te sondar? Quem é você além de um domingo depois das luzes, do discurso e da máscara? Quem é você quando ninguém vê Quem é você?


E a questão se estende também para quem é você na rede de internet, onde todo mundo vê? Afinal, se somos crentes devemos dar testemunho de Jesus em toda parte: “Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra” (At 1.8).

Navegando pela internet encontrei várias informações fornecidas por pessoas que se dizem cristãs que me chamaram a atenção para o quê os cristãos pensam que é ser cristão. Algumas coisas que encontrei me deixaram impressionada, outras hororrizada, escandalizada até. Nas páginas do Orkut encontrei e encontro vários perfis de pessoas que se dizem “cristãs”, “protestantes” ou “evangélicos”, a maioria com passagens bíblicas em suas frases de chamada, mas que contrastam com algumas informações de seus perfis e com as comunidades das quais participam.


CRENTE QUE BEBE SOCIALMENTE

Essa foi a informação que mais encontrei nos perfis dos “irmãos” pela rede de relacionamento Orkut. Em muitos casos há fotos da pessoa com a “turma” em “festinhas”, “barzinhos” e “eventos sociais não cristãos”, com copos de cerveja na mão. É estranho porque quando entregamos nossa vida a Jesus não sentimos mais vontade de participar das coisas do mundo, entramos em outra “sintonia”, com outros interesses, com novas perspectivas, conceitos e princípios. Pelo menos comigo foi assim. Percebemos que as coisas mundanas não nos preenchem, não acrescentam nada em nossa vida e simplesmente não conseguimos participar delas. A questão da bebida é muito questionada no meio cristão. Alguns defendem que bebem e não fazem nada considerado errado. Outros alegam que Jesus transformou água em vinho. A explicação dada na Igreja é de que o vinho neste caso não era fermentado, não continha álcool. Enfim, para quem não é cristão e não entende a Palavra de Deus, ver um cristão bebendo é motivo para piadas, falatórios, críticas. E aí, todos os cristãos e também Cristo e Sua Igreja são ridicularizados pelo mundo, pois costumam julgar o todo por um.

“No corpo da sua carne, pela morte, para perante ele vos apresentar santos, e irrepreensíveis, e inculpáveis.” Cl 1.22 (Nenhum cristão deveria dar aos incrédulos qualquer base para caluniar Cristo ou Sua Igreja).

Ocorre ainda que a pessoa do mundo que poderia vir a conhecer a glória que é viver para Jesus acaba não querendo saber da Palavra por causa do mau exemplo de alguns “crentes que bebem socialmente”, e este perde a oportunidade de conquistar uma alma para Jesus. Se um crente bebe porque não poderiam beber?

“Mas vede que essa liberdade não seja de alguma maneira escândalo para os fracos.” 1Co 8.9

“Portai-vos de modo que não deis escândalo nem aos judeus, nem aos gregos, nem à igreja de Deus. Como também eu em tudo agrado a todos, não buscando o meu próprio proveito, mas o de muitos, para que assim se possam salvar.” 1Co 10.32-33


CRENTE QUE ADORA IVETE SANGALO, GUNS N’ ROSES, VITOR E LÉO

Em primeiro lugar quero deixar claro que não tenho nada contra esses artistas, são somente exemplos. Me refiro aqui a perfis que vi de cristãos que citam músicas e artistas musicais mundanos como seus preferidos. Sim, outra contradição. Vivi no mundo por 28 anos da minha vida. Fui a muitas festas, ouvi muita música do mundo e quando entreguei minha vida para Jesus aconteceu de modo natural: minha única vontade é louvar a Ele, glorificar seu nome através da música gospel, com mensagens realmente edificantes, enquanto as letras das músicas que o mundo escuta fazem apologia às drogas, sexo, traição, vingança, ódio, orgulho, vaidade e outras porcarias mais que nos afastam de Deus. Mas de todos os males, esse é o pior, embora sua sutileza seja uma grande arma do inimigo para perverter mentes e corações. Muitas músicas contêm mensagens subliminares. Principalmente as internacionais para quem não fala outra língua senão o português e, muitas vezes, nem sabe o que está ouvindo e/ou reproduzindo. Antes de entregar minha vida a Jesus eu era fã de Raul Seixas, ouvia freneticamente “eu nasci a dez mil anos atrás e não tem nada nesse mundo que eu não saiba demais... eu vi Cristo ser crucificado”. Ora, de quem mais a letra fala senão do próprio Satanás? Eu bem sei disso, eu era fã de Paulo Coelho, parceiro musical de Raul Seixas, li todos os seus livros, inclusive o que conta a história de ambos na seita que adorava Lúcifer. Paulo Coelho conta ainda que a letra da música “sociedade alternativa” foi escrita de propósito para que todo o Brasil invocasse o diabo sem saber como forma de protesto pelas causas 'sem causa' que eles defendiam na época em que ela foi composta, pois a frase 'viva a sociedade alternativa' era como um 'mantra' para a seita. Enquanto eu estava no mundo, tudo bem, não sabia disso, mas um crente que conhece a Palavra de Deus “adorar música do mundo”?


CRENTE CASADO PROCURA

O mundo tem sites de relacionamento para quem quer encontrar um cônjuge ou “ficar”, como dizem. Pois bem, os cristãos também têm. No site de relacionamento cristão “Amor em Cristo” foi onde encontrei os maiores escândalos. Nesse site há pessoas de todas as religiões que se dizem cristãs, católicos, adventistas, espíritas, umbandistas e, claro, evangélicos. Olhei somente os perfis desses últimos, os demais não me interessam porque ainda não conhecem a Verdade. Fiquei H-O-R-R-O-R-I-Z-A-D-A ao encontrar perfis do tipo “sou casado (a) e procuro alguém para relacionamento casual, relacionamento sério e/ou casamento”. Como????????? Ah, ainda tem piores como “sou casado (a) e procuro alguém para sexo, aventura e curtição”. Alguns têm a cara-de-pau de pedirem discrição! Pelo amor de Deus, essas pessoas estão dentro da Igreja, conhecem a Palavra de Deus, o significado do sexo, da união de um homem e uma mulher que deve representar a união de Cristo com a Igreja, leito imaculado, puro e santo, o que pensam que estão fazendo????

“Vós, maridos, amai vossas mulheres, como também Cristo amou a igreja, e a si mesmo se entregou por ela, para a santificar, purificando-a com a lavagem da água, pela palavra, para a apresentar a si mesmo igreja gloriosa, sem mácula, nem ruga, nem coisa semelhante, mas santa e irrepreensível.” Ef 5. 25-27

Quem adultera está traindo mais do que o cônjuge, está traindo o próprio Jesus, está se condenando à morte, pois o salário do pecado é a morte. E isso os Cristãos sabem que é muito sério e que também se comete adultério em pensamento: “Ouvistes que foi dito: Não adulterarás. Eu, porém, vos digo que todo aquele que olhar para uma mulher para a cobiçar, já em seu coração cometeu adultério com ela.” Mt 5.27-28

Quem comete adultério também está prostituindo-se, porque está corrompendo a união de Cristo com a Igreja, se atirando na cama da iniqüidade, dos santos do mundo, do diabo em pessoa. A Bíblia diz em 1 Tessalonicenses 4:3 “Porque esta é a vontade de Deus, a saber, a vossa santificação: que vos abstenhais da prostituição.” É isso mesmo, prostituição não é somente quando adoramos imagens, cremos nos folclores mundanos. Quando entregamos o nosso corpo, que é templo do Espírito Santo, na cama do pecado, estamos nos prostituindo com Satanás.

O pior nesses casos da internet é o horripilante testemunho que esses Cristãos dão a quem deveriam pregar o Evangelho e dar a oportunidade de obter a Salvação, pois a Bíblia diz que daremos contas a Deus pelas almas que deixarmos de Evangelizar. O que as pessoas que não conhecem Jesus pensam quando vêem um crente casado cometendo adultério ou mesmo se dispondo a um, como nesse caso do site de relacionamento? O que eles saem falando dos crentes por aí? E pior, o quanto eles acabam ridicularizando a Palavra de Deus por culpa desses “cristãos” promíscuos?

“Convém também que tenha bom testemunho dos que estão de fora, para que não caia em afronta, e no laço do diabo.” 1Tm 3.7
O mau testemunho do crente provoca escândalo, exerce má influência, impede o crescimento da obra e forma juízo geral sobre os demais irmãos.


“Mas vós mesmos fazeis a injustiça e fazeis o dano, e isto aos irmãos.” 1Co 6.8

É claro que todos somos pecadores, suscetíveis a erros e podemos cair no pecado a qualquer momento. Minha intenção aqui não é julgar até porque a Bíblia diz em Rm 14.13a:“Assim que não nos julguemos mais uns aos outros;”, mas ela continua em Rm 14.13b: “antes seja o vosso propósito não pôr tropeço ou escândalo ao irmão”. Então esse é meu propósito através desses textos e dessas análises: alertar. Talvez algum cristão que esteja enquadrado em um dos casos citados venha a ler esse artigo e quem sabe essas minhas palavras possam alerta-lo e recoloca-lo no caminho do Senhor! Esse é meu objetivo. Admoestar, não criticar.

“Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma.” 1Co 6.12


AOS PASTORES, MINISTROS, MISSIONÁRIOS, EVANGELISTAS E AFINS

Aprendi que os líderes das igrejas são tão seres humanos quanto os irmãos, mas lembrem que a responsabilidade de vocês é muito maior, portanto nunca esqueçam:

“Não dando nós escândalo em coisa alguma, para que o nosso ministério não seja censurado” 2Co 6.3

A Paz de Cristo!

5 comentários:

Jailson Freire disse...

Olá querida Tati.

Ao ler seu comentário em meu blog, também não pude conter as lágrimas. Fiquei impressionado com seu lindo testemunho em Cristo, nosso amado Senhor. Quanto ao assunto abordado por vc neste texto, rogo ao Senhor que todo dia possa me livrar de ser pedra de tropeço para os que desejam conhecê-lo.
No mais, fique na paz do nosso Salvador Jesus Cristo... Aquele que vai voltar para nos levar para a cidade do "Eu Nunca Vou Morrer".

Wésley de Sousa Câmara disse...

Mto bom seu texto. Achei engraçado uma parte dele que afirma que alguns cristao dizem que Jesus transformou agua em vinho, mas nao-fermentado!
hehehe
Como sabem? Ninguem de nós tem 2 mil anos de idade pra ter provado, nem há registros escritos disso (pelo menos eu nunca soube de nenhum). Pois a constituição quimica da água e do vinho tem mtas diferenças e milagre é milagre. Não da pra afirmar como era o vinho que Jesus produziu, mas acredito que tenha sido de otima qualidade e seria bem parecido com o que eles consumiam na época (afinal, se tivesse gosto diferente, o povo iria reclamar...)
hehehe
Desculpe-me pela irrelevancia do ponto que comentei, mas nao resisti!
A paz

Georges disse...

Oi Tatiana, passei para conhecer seu blog e gostei muito. Concordo inteiramente com esta mensagem. Sobre Raul Seixas, convido você a conhecer um irmão "muito doido", o Enock Lou, com um testemunho maravilhos. Não tenho agora o endereço eletrônico dele, mas ele tem Facebook e Orkut, não será difícil encontrá-lo. Depois me diga o que achou...
Um abraço,
Georges

Unknown disse...

A paz irmá Tati!!!

Cada vez que leio seus testemunhos aprendo mais! Deus abençoe a sua vida e seu ministério! Tem um louvor da aline Barros que diz assim: "Sonda-me Senhor, e me conhece, quebranta o meu coração. Transforma-me conforme a tua Palavra e enche-me até que em mim se ache só a ti..então..... usa-me, Senhor..." Primeiro, quero dizer que Deus vê todas as coisas e o que se planta, colhe...Segundo, cada vez mais estudando as escrituras, aprendemos a ser testemunho de Cristo em nossos atos. Por muitas vezes eu confesso, que, nas horas de angústia e decepções, postei coisas muito desagradáveis no face book. Porém, hoje, graças a Deus, não seria capaz de fazer isso, nem mesmo por causar um mau testemunho, mas por entender mais na Palavra de Deus, que "Todas as coisas cooperam para o bem" "O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã". O que estou tentado identificar, é que o que falta mesmo entre esses cristãos, não é apenas temor de Deus em suas ações e palavras, e sim, fé em Deus... revelação do que se lê e se ouve na igreja através do pregador. Muitos precisam de um Encontro com Deus...daí.... eis a transformação do crente, que apesar de dizer-se "crente", não crê.
Espero ter ajudado... A paz de Cristo a todos!

Tatiana Vasco disse...

A Paz de Cristo Sol Siqueira!!! Obrigada por seus comentários são sempre muito bem vindos!!! Lindo louvor o conheço e gosto muito dele! Deus a abençoe sempre e cada vez mais!!! Grande beijo!